* VENCENDO O DESÂNIMO

164989609

O problema do desânimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo sutil. Ele vem se formando aos poucos destruindo nossa coragem quando estamos enfrentando problemas e desafios.

A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento, e Ele quer que o busquemos ao primeiro sinal de desânimo, a fim de encontrarmos Nele o encorajamento. Melhor ainda, Ele quer que nos confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras desanimadoras que aportam em nossas almas.

No entanto, o mais forte de nós pode cair, vítima do desânimo. Se isso ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e Ele o encorajará. Passe tempo lendo a Palavra. Sempre que adorar e louvar ao Senhor, você sentirá sua presença estimuladora. Você se sentirá encorajado ao refletir sobre a bondade de Deus, seu amor e seu poder de renovar todas as coisas. Ele é o Deus que cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é todo Poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que você tenha de enfrentar, pois com Ele tudo é possível.

Diante de circunstâncias sombrias, busque mais a Deus. Em vez de preocupar-se, deposite sua esperança no Senhor (Sl 130:7) Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção. Diga: “Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo”.
Domine suas emoções e diga a si mesmo: “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” (Sl 103: 1-2). Cada vez que você se volta para Deus em oração, em louvor e adoração, abre os canais que lhe fazem fluir para a alma a paz, o amor e o encorajamento divinos. O desânimo não pode sobreviver nessa atmosfera.
Stormie Omartian, em “O PODER DE UMA VIDA DE ORAÇÃO”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s