* SEM MULETAS

Roadtrip- 044

“Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio de suas ações, a sua fé se tornou completa.” (Tg 2.22)

Abraão é chamado de pai espiritual “de todos os que creem em Deus e são aceitos” (Rm 4.11). O que salva não é a circuncisão, mas a fé.

Abraão não nasceu cheio de fé. Mas foi crescendo na fé. Por falta de fé, ele e Sara cometeram alguns erros. No entanto, foram se corrigindo, se aprimorando na fé. Para ajudá-los nessa caminhada, Deus exigia cada vez mais fé. E esse método deu certo. Entre a promessa e o cumprimento dela houve a demora de um quarto de século. Porém, não era só a demora que incomodava Abraão e a sua mulher.

Eram as complicações que a demora causavam. Ambos estavam envelhecendo e se aproximando a olhos vistos cada vez mais da barreira depois da qual a gravidez é totalmente impossível. Mas Deus continuava a prometer e a alimentar a fé de Abraão.

Como pode um homem amortecido sexualmente e uma mulher que já passou pela menopausa se tornarem pais de uma criança? Por que Deus esperou tanto para cumprir sua promessa? Ele fez isso para mostrar a sua glória e o seu poder. Ele fez isso para deixar Abraão sem muletas, só com a fé. Ele fez isso para que todas as gerações seguintes, incluindo a nossa, aprendam a ter fé e paciência.

As demoras de Deus são terapêuticas!

Elben César, em “REFEIÇÕES DIÁRIAS COM OS DISCÍPULOS”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s