* PROVIDÊNCIA INFINITA

gentian-431575_960_720

Efésios 3:20 – “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” 

A Bíblia nos estimula a apresentar ao Senhor nossas necessidades. Não somente algumas, mas todas elas. E ela nos diz, também, como é que o Senhor nos atende, após ouvir nossas petições. “Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que habita em nós…” (Efésios 3:20).

O texto bíblico nos adverte, dizendo que “as mãos de deus não estão atadas”. Existe razão para tal afirmação. Não poucas vezes, ficamos tão envolvidos em nossas necessidades e angústias que perdemos a sensibilidade de perceber o agir de Deus em nossa vida. Nossa lógica é simplista: aquilo que eu não consigo ver certamente não existe.

A doutrina de Paulo, em Efésios, pretende esclarecer esta confusão. Ao mesmo tempo que o apóstolo reconhece a legitimidade daquilo que “pedimos ou pensamos”, em nossas orações, ele acrescenta um detalhe essencial. A capacidade divina de responder às nossas orações suplanta todos os limites humanos. Espirituais ou intelectuais. E é neste “muito mais” da natureza divina que devemos depositar a esperança das respostas às orações. Felizmente a providência do Senhor é infinita. O Senhor faz de acordo com a Sua infinitude e não de acordo com nossas limitações. E é por isso que “o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Ele responde, sempre, infinitamente mais do que pedimos ou, sequer, imaginamos!

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s