* CRER É MELHOR QUE PADECER

Caribbean coast

Caribbean coast

Quando Sara, a esposa idosa e estéril de Abraão, soube que iria engravidar,  reagiu a está notícia com incredulidade. Diz o texto que ela sorriu, duvidando que, com a avançada idade que tinha, poderia gerar um filho em seu ventre. O anjo do Senhor disse a Sara: Existe alguma coisa impossível para o SENHOR?

Podemos ter certeza de que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos e pensamos (Ef 3.20). Não há impossíveis para Deus. Quando conhecemos a Deus podemos ter certeza que nossas dificuldades, nossos anseios, nossos desafios, estão diante Dele.

Nós, inúmeras vezes, em lugar de acreditar na solução de Deus, aumentamos o tamanho de nosso problema. Por exemplo, quando sentimos uma dor, já ficamos preocupados, imaginamos que é uma doença grave, pensamos que será necessária uma cirurgia, nos preocupamos com nosso emprego e com nossa família que ficará desamparada. Desabamos no pessimismo, no desânimo e desesperança. De repente, a dor era apenas um mau jeito qualquer.

Mesmo se estivermos passando por problemas muito sérios, em vez de olhar para o tamanho do problema devemos olhar para a grandiosidade do nosso Deus. Devemos observar o grande poder que Ele possui, que é infinito, eterno, imutável, criador e preservador da vida. Mesmo se andarmos por um vale de trevas e morte, não é preciso temer perigo algum, pois temos Deus ao nosso lado. Ele nos faz repousar em pastos verdejantes, junto das águas de descanso.

Nós somos alvo do poder de Deus. O Seu poder opera em nós. Pela fé, podemos experimentar deste poder em nossa vida, não apenas para realizarmos os nossos desejos, mas para vivermos de forma a agradar a Deus e fazer Sua vontade.

Crer é melhor que padecer.

DEVOCIONAL DIA A DIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s