* HONRA A TUA MÃE

ser_mae

Salomão ao assumir o trono de Israel, sentiu-se inseguro para difícil tarefa. Então buscou a Deus de todo o coração. E o encontrou, num sonho. E Deus lhe falou: “Pede-me o que queres que eu te dê”. “Sabedoria, Senhor. Eu preciso de sabedoria para governar este povo”. Deus se alegrou muito com as palavras do rei e lhe atendeu o pedido . A Bíblia registra seu primeiro teste para demonstrar sabedoria que havia recebido do Senhor.

Duas mulheres o procuraram com um recém nascido que, diziam ambas, ser seu. E uma delas dizia: “Eu conheço o meu filho. Não é o que está morto, mas este que está vivo é o meu”. E a outra replicava dizendo o mesmo.

Salomão mandou trazer uma espada e disse a um guarda do palácio: “Divida em duas partes o menino vivo e dai metade a uma e metade a outra.” Então a verdadeira mãe gritou: “Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, não o mateis.” A outra, porém, dizia: Nem meu nem teu; seja dividido. Diante disto, Salomão não teve mais dúvidas, mandou que dessem a criança à primeira, pois o amor de materno saltou de sua atitude.

Deus deu às mães um amor genuíno e especial. Um amor único, extravagante, realmente divino. Cada mãe deve ser amada, respeitada, honrada, cuidada, com o mesmo desvelo e dedicação com que amou e dedicou-se aos seus filhos. Que a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS se realize, todos os dias, na vida de nossas mães. AMÉM!

Honrar a mãe é mandamento do Senhor.

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.” Êx 20:12

Neuma Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s