A MELHOR OBRA

Jesus vai planejar a resposta perfeita para sua necessidade. Ele não é cozinheiro de fast food. Ele é chef experiente que prepara bênçãos singulares para situações únicas. Quando multidões procuraram Cristo para serem curados, “Um por um, Ele pôs as mãos sobre todos e os curou.” (Lucas 4:40 The Message). Jesus podia ter proclamado uma nuvem de bênçãos de cura para descer sobre a multidão. Mas nosso Senhor não é um Salvador tipo “tamanho único” para todos. Ele pôs as mãos sobre cada um individualmente, pessoalmente.

Uma oração precisa dar a Cristo a oportunidade de remover toda dúvida sobre seu amor e seu carinho. O desafio que você enfrenta se torna uma tela na qual Cristo pode demonstrar a sua melhor obra. Então ofereça uma oração simples e confie seu problema a Cristo. Lembre-se amigo, você nunca está sozinho.

Max Lucado

Determinação

Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. (Lucas 22:44)

Quando se aproximou a hora de Jesus ir para a cruz, Ele passou por uma grande luta na mente e nas emoções. Precisava da força de Deus para ir até o fim e fazer a vontade de Deus, assim como nós precisamos às vezes. Ele orou e recebeu essa força. A Bíblia afirma que enquanto Jesus orava, anjos vieram e o fortaleciam.

Nunca suponha simplesmente que o que Deus está lhe pedindo para fazer é difícil demais. Se você está disposto a fazer a vontade de Deus e pedir a Deus para fortalecê-lo, Ele o fará. Não desperdice palavras dizendo a Deus e aos outros o quanto a sua tarefa é impossível. Use essa mesma energia para pedir a Deus para lhe dar coragem, determinação e força. Creio que é lindo testemunhar quando Deus entra em parceria com uma pessoa e a capacita a fazer coisas impossíveis.

Muitas coisas são impossíveis ao homem por si mesmo, mas com Deus todas as coisas são possíveis. Talvez você esteja enfrentando uma crise ou uma dificuldade neste instante; se estiver, então eu lhe peço para se lembrar da luta que Jesus enfrentou no jardim. Ele sentiu tanta pressão que o Seu suor se transformou em sangue. Com certeza, se Ele pôde fazer o que fez através da força de Deus, você também pode alcançar a vitória através da oração.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

Deus nunca lhe dá nada para fazer que esteja além da sua capacidade com Ele ao seu lado

ANDE SOBRE AS ÁGUAS

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” (Mateus 14:28-30)

Muito provavelmente, você já conhece esta passagem. E a pergunta que eu te faço é: você teria fé para andar sobre as águas? Eu imagino que esta não seja uma necessidade sua, mas, certamente, você tem outras que também precisam de algo sobrenatural.

Como Pedro conseguiu fazer esta proeza? Ele tinha tanta fé assim? No final deste texto, Jesus afirmou que ele era um homem de pequena fé.

Pedro, mesmo tendo  por um período curto de tempo, conseguiu caminhar enquanto olhou para Jesus. Ele só submergiu quando reparou na força do vento. Quando ele se deu conta do que estava fazendo milagrosamente, ao mesmo tempo em que observava as circunstâncias, seu homem natural teve medo.

Passaremos por muitas situações em nossa vida em que teremos que escolher onde colocaremos os nossos olhos. Não haverá meio-termo; será tudo ou nada. Então, se você quiser ver o sobrenatural acontecer, terá que escolher o “tudo”; terá que olhar somente na direção de Jesus porque complicações surgirão e tentarão te paralisar.

Pedro, naquela ocasião, começou bem, mas não conseguiu vencer a sua lógica humana, que o dizia que “pessoas não andam sobre as águas, ainda mais com tanto vento”, por isso, perdeu. Mas você pode decidir diferente.

Você pode seguir em frente, sempre olhando para o autor e consumador da sua fé – Jesus –, porque o milagre está a poucos passos de você. Só que você precisa continuar olhando para o seu alvo, sem desviar a sua atenção.

Oração: Jesus, tu és o meu alvo, és o meu objetivo, és aquele que me faz ir em frente. Eu te peço que me fortaleça, pois sei que ventos mais fortes soprarão querendo me derrubar. Eu decido que, mesmo que eu fique assustado momentaneamente, eu vou continuar firme olhando para ti. Sei que o meu milagre depende do meu posicionamento e eu verei o sobrenatural na minha vida. Amém.

Helio & Deise Peixoto

TUDO IMPORTA

Qual a importância de um casamento sem vinho? De todas as necessidades de pessoas no planeta, por que vasos de vinho vazios importam? Simples: era importante para Jesus porque era importante para Maria. Ela apresentou a necessidade a Cristo. Em João capítulo 2, ela diz “Eles não têm mais vinho.” Ela sabia do problema e conhecia aquele que podia providenciar. Ela conectou o primeiro com o segundo.

Agora, se Jesus estava disposto a usar seu poder divino para resolver um deslize social, quanto mais ele estaria disposto a intervir nas questões mais pesadas da vida? Ele quer que você saiba que pode levar suas necessidades, todas as suas necessidades, a ele. Filipenses 4:6 diz “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Lembre-se amigo, você nunca está só.

Max Lucado

FORÇA E GRAÇA INFINITAS

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”

Isaías 40:28-29

Deus é eterno. Ele tem poder ilimitado. Sua fonte de força é infinita. Ele abençoa e compartilha Sua graça sem se cansar. Além do mais, ele anseia compartilhar Seu poder e graça conosco diariamente.

Oração: Todo Poderoso e eterno Deus, amoroso e generoso na sua misericórdia, obrigado por me dar força no meu cansaço, direção na minha confusão e esperança no meu desespero. Por favor, abençoe-me com coragem de seguir a Sua vontade e confiança na Sua presença através do Espírito Santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

ILUMINALMA

INCENTIVO A ORAR

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. (1 João 5.14-15)

(Esta passagem é um incentivo aos cristãos que aprenderam como devem crer e como devem amar. Eles precisam lembrar que a piedade deles vem da Palavra que foi proclamada e que não devem viver de qualquer outra forma a não ser com fé e amor. João prevê uma objeção vinda dessas pessoas: “E se o meu coração estiver frio e eu sentir que me falta a fé?”. “Aqui está o remédio” – diz João – “Peça e ore. Ele o ouvirá”.

Tiago diz: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tg 1.5). O melhor ensino sobre como se deve agir é confiar na oração. Paulo diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Fp 4.6). Igualmente, Agostinho diz: “Senhor, dá-me o que ordenas”. Assim, nós também devemos orar: “Senhor, dá-nos fé”.

Esse versículo é um incentivo à oração, e João descreve como orar de maneira excelente. Primeiramente, ele nos lembra que podemos ter “confiança”, a qual é a alma da oração. Em seguida, ele nos instrui quanto ao que pedir: “alguma coisa de acordo com a vontade de Deus”. Finalmente, devemos também crer que “ele nos ouve”. Tiago diz que “[aquele que duvida] tem mente dividida e é instável em tudo o que faz” (Tg 1.8). No entanto – ele diz –, quando pedir, “peça […], porém, com fé, sem duvidar” (v. 6).

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero

Direção CONSTANTE

Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará. (Provérbios 4:12)

Na minha jornada de aprendizagem do ouvir a voz de Deus, entendi com o tempo que precisamos simplesmente crer que Ele está nos conduzindo e nos guiando. Pedimos que Ele guie os nossos passos, e acreditamos pela fé que Ele está fazendo o que lhe pedimos. Há vezes em que ouço uma palavra muito clara de Deus, mas na maior parte do tempo oro pelo meu dia e depois me dedico a ele com fé. Talvez nada aconteça naquele dia que me pareça sobrenatural ou místico; não há visões, vozes, nada de extraordinário, mas sei no meu coração que Deus me manteve em segurança e seguindo o caminho certo.

Deus nos protege de muitas coisas das quais nunca sequer tomamos conhecimento. Eu me pergunto quantas vezes poderia ter sofrido um acidente se não tivesse orado pedindo a direção de Deus naquela manhã. Quantos congestionamentos terríveis eu evitei porque simplesmente senti que devia fazer um caminho diferente do que o que costumo fazer geralmente? Quero encorajá-lo firmemente a orar, pedir a direção e a liderança de Deus e depois a dizer ao longo do dia: “Creio que estou sendo guiado por Deus hoje e todos os dias”.

O Salmo 139:2 diz que Deus conhece o nosso sentar e o nosso levantar. Se Ele sabe cada vez que nos sentamos ou nos levantamos e dedicou um tempo para nos dizer isso na Sua Palavra, então certamente Ele vê e se importa com tudo o mais.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: você pode descansar no
conhecimento de que Deus está ocupado com cada um de seus passos.

Joyce Meyer

RECOMEÇO E CONSERTO

Spring meadow full of colorful flowers.

“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado […] tens prazer em mostrar amor” (Mq 7.18-19).

Onde estava escrito “perdição”, Jesus quer escrever “salvação”. Onde estava escrito “impossível”, quer escrever “possível”. Onde estava escrito “morte”, quer escrever “vida”. Onde estava escrito “doença”, quer escrever “saúde”. Onde estava escrito “família arruinada”, quer escrever “família abençoada”.

Quando você entrega sua vida a Jesus, tem um recomeço. Ninguém o ama mais do que Cristo e tem mais vontade de dar-lhe uma nova chance de reconstruir sua vida. Deixe Jesus, que é a luz, entrar em sua história.

Promessa diária: “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus” (2 Coríntios 3.4).

:: Pr. Márcio Valadão

Planos DE BEM, NÃO DE MAL

Deus sempre deseja o nosso bem. Mesmo quando permite situações contrárias para tratar conosco, Ele quer o que é melhor para nós. Tudo concorre juntamente para o nosso bem se de fato o amamos e desejamos o Seu propósito na nossa vida. Perder isto de vista e questionar o amor e cuidado do Senhor para conosco é imprudente e injusto. Além do que é dar espaço para o pânico e o desânimo nos controlem.

O Senhor afirma claramente que seus planos para conosco (e consequentemente o seu agir) são de bem e não de mal. Nos dias em que a nação israelita foi levada para o cativeiro babilônico por causa da sua desobediência, muitos começaram a pensar que Deus só queria lhes maltratar; mas na verdade, o Senhor queria tratá-los e corrigí-los para o próprio bem deles. Depois da  correção e tratamento, viria a intervenção divina na situação pela qual eles passavam: o cativeiro. É quando Deus fala que o cativeiro tinha um tempo estabelecido e que neste tempo seu povo aprenderia a buscá-Lo e invocá-Lo; e então, somente então, Ele os traria de volta à sua terra. Veja a profecia de Jeremias que nos revela isto:

Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para Babilônia setenta anos atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio.” Jeremias 29:11-14 .

Para o povo israelita, aquele era um momento difícil. Parecia que Deus já não se importava com eles, mas Deus lhes fala de maneira enfática que intentava o bem para a nação; que mesmo tendo-os corrigido e tratado, queria o seu bem.

Da mesma forma Ele nos fala hoje. Com o mesmo método, Ele age hoje conosco. Em todo o Velho Testamento o povo era instruído a louvar ao Senhor dizendo:“O Senhor é bom e a Sua benignidade dura para sempre” . Penso que Deus queria incutir na mente e no coração de Seu povo isto: Ele é a própria expressão da bondade e benignidade e sempre agirá assim para conosco.

Não conseguiremos ver a benignidade de Deus se avaliarmos seu agir pelo que nossos olhos vêem, mas se olharmos para o que sua Palavra diz a Seu respeito, a acerca dos Seus propósitos para nós.

Luciano Subirá

O OTIMISTA

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13

O otimismo é um dom especial, toda pessoa otimista é cheia de esperança, de alegria e bom ânimo. Normalmente, pessoas assim tem grande chance de vencer na vida, já que para elas a vida não tem só seus momentos ruins, e sim grandes momentos bons de conquistas e de desafios, que dão a elas cada vez mais força e coragem para continuar lutando em busca seus sonhos.

Pessoas otimistas estão sempre esperando o melhor, enxergam sempre o copo “meio cheio”. Reagem positivamente ao que lhes acontece, não se deixando abater com as circunstâncias.

Todo cristão DEVE ser um otimista – “Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança.” 2 Co 3:12. É  isso que o Senhor espera de nós. Quem NELE confia, não teme, não desassossega, não se angustia. Todo cristão deve ter seu coração cheio de esperança e confiança, isso agrada muito o Senhor, pois ele se alegra com aqueles que são otimistas, que sabem esperar com fé e que confiam em seu Santo nome, em Suas santas promessas, em Sua santa Palavra.

Se você não é um cristão otimista, peça ao Senhor que transforme teu coração, que te encha de boas perspectivas e muita esperança.

Neuma Fernandes

REAÇÃO AOS DESAFIOS

tess1

No capítulo 20 de Crônicas somos imediatamente convidados a ver como um filho de Deus deve reagir aos desafios da vida. Tão logo um inevitável infortúnio se apresenta diante de Josafá ele, de pronto, se apresentou diante de Deus em busca de refúgio. Diante da iminente batalha contra tropas inimigas o ato de fé do rei Josafá foi expresso na promoção de um jejum nacional em busca pelo Senhor. Esse sem dúvidas foi um ato de grandeza maior mesmo que os exércitos inimigos em torno de Jerusalém.

Tal Jejum revelou a sua certeza de que não era a força física o que eles necessitavam para a vitória, mas o poder que está acima de qualquer fonte de vigor proveniente desta terra. Disto aprendemos que o reconhecimento humano de sua nulidade é condição necessária para o agir divino em sua completude. Neste segmento, umas das grandes belezas desta história é que o local da peleja que representaria o vale da morte ao povo de Deus passou a chamar-se o vale da Benção.

REAVIVADOS PELA SUA PALAVRA

Confiança AFOITA

Versículo do dia: E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. (Isaías 65.24)

Que obra imediata! O Senhor nos ouve antes que O invoquemos e frequentemente nos responde nessa mesma velocidade. Conhecendo antecipadamente nossas necessidades e nossas súplicas, Deus dispõe a providência de tal modo que, antes mesmo de surgir a necessidade, Ele já a supriu; e, antes mesmo que a provação nos assalte, Ele nos protege contra ela. Essa é a prontidão da onisciência; frequentemente nós a temos visto em exercício. Antes que pensemos antecipadamente sobre a aflição que nos sobrevirá, já nos alcançou a poderosa consolação que nos sustentará em meio a tal aflição. Temos um Deus admirável, que ouve e responde as orações!

A segunda cláusula sugere a figura de um telefone. Embora Deus esteja no céu, e nós, sobre a terra, Ele faz que nossa palavra seja equivalente à sua, a fim de que chegue aos céus rapidamente. Quando oramos corretamente, falamos aos ouvidos do próprio Deus. Ó gracioso Mediador, apresenta ao Pai as nossas petições imediatamente; o grande Deus há de ouvi-las e sorrir para elas. Que maravilhosa atitude de orar! Quem não desejaria estar muito tempo em oração, se soubesse que possui a atenção dos ouvidos do Rei dos reis? Neste dia, orarei com fé, não somente crendo que serei ouvido, mas também que já tenho a resposta. Espírito Santo, ajuda-me a fazer isso!

Charles Spurgeon

A SOLUÇÃO

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)

Se quisermos ter um relacionamento íntimo com Deus e viver vidas que sejam realmente comprometidas com Ele, temos de pegar tudo que nos diz respeito e dizer a Ele: “Deus, eu lhe entrego isto. Eu lhe entrego este problema. Eu lhe dou esta situação. Eu lhe entrego este relacionamento. Eu libero completamente e tiro as minhas mãos disto. É demais para mim. Vou parar de me preocupar e de tentar entender tudo — e vou deixar que o Senhor cuide disto. Deus, eu também me entrego ao Senhor porque não posso fazer nada por mim mesmo. Eu lhe entrego tudo. Eu lhe dou a minha força e as minhas fraquezas. Quero mudar, mas o Senhor precisas me mudar”. Foi um grande dia para mim quando finalmente aprendi que me transformar era trabalho de Deus e que o meu trabalho era crer!

O Salmo 37:5 diz: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. O que significa entregar os nossos caminhos ao Senhor? Significa entregá-los a Ele, tirando-os de nós mesmos e passando-os para Ele. Quando entregamos os nossos problemas e racionalizações humanas a Deus, o que significa confiá-los completamente a Ele, então Ele muda os nossos pensamentos e faz com que eles fiquem de acordo com a Sua vontade. Em outras palavras, os pensamentos Dele se tornam os nossos pensamentos para que possamos querer o que Ele quer. Quando isso acontecer, os nossos planos terão sucesso porque estarão em pleno acordo com os planos de Deus. Libere a si mesmo e todos os seus cuidados hoje e relaxe para poder ouvir Deus falar com você.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: entregue todos os seus problemas a Deus.

Joyce Meyer

ORAR, CONFIAR, ESPERAR , CRER, AGRADECER

Vocês não têm, porque não pedem. (Tiago 4:2)

Deus providenciou uma maneira simples para termos as coisas que desejamos sem termos de lutar para consegui-las. O versículo de hoje diz que não temos certas coisas porque não as pedimos a Deus. Uma oração não pode ser atendida se não for feita; por isso, precisamos orar e pedir. O tipo de oração que fazemos quando realizamos pedidos chama-se oração de petição — e este tipo de oração é importante porque Deus não faz nada na Terra se alguém não orar e pedir. Nós somos parceiros de Deus por meio da oração. A oração é simplesmente o meio pelo qual cooperamos com Ele e trabalhamos com Ele na esfera espiritual a fim de que as coisas se realizem na esfera natural. A oração traz o poder do céu a Terra.

Se as nossas orações não são atendidas rapidamente, talvez estejamos pedindo alguma coisa que não é a vontade de Deus para nós ou talvez Deus esteja esperando para responder porque está desenvolvendo a nossa fé e nos ajudando a formar os nossos músculos espirituais enquanto aprendemos a ter resistência e paciência.

Precisamos pedir a Deus e fazer com que os nossos pedidos sejam por Ele conhecidos em vez de tentar fazer as coisas acontecerem por nós mesmos. Também precisamos confiar na Sua sabedoria quanto a como e quando Ele vai responder. A oração abre a porta para Deus operar, mas tentar conseguir as coisas com o nosso próprio esforço só nos frustra e impede Deus de agir. Ele está esperando que peçamos e que confiemos no Seu jeito e no Seu tempo. Quando fazemos isso, Ele opera poderosamente em nosso favor.

Joyce Meyer

SUA PARTE

wooden-bridge-3344449_1280

Cristo nos diz: sua parte é confiar. Confie em mim para fazer o que você não consegue. A propósito, você toma passos de confiar parecidos, diariamente. Você confia que a cadeira irá lhe apoiar, então você coloca o seu peso nela. Você confia no funcionamento do disjuntor de luz, então você acende. Diariamente você confia num poder que não consegue ver para realizar um trabalho que você não é capaz de fazer. Jesus lhe convida a fazer os mesmo com ele. Mas só com ele. Não com algum outro líder. Nem com você mesmo. Jesus Cristo. Olhe para Jesus… e creia!

Max Lucado

CONFIANDO NO QUE VIRÁ

vegetables-790023_1280

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)

Ninguém pode mudar o futuro, não importa quanto alguém possa tentar. Como alguém que não sabe o que acontecerá pode mudar o que ainda não aconteceu? Deus quer que usemos o que ele nos dá sem nos dizer quando ou como ele o proverá. Tudo está nas mãos de Deus. Não devemos pensar que tudo está em nossas mãos para usar da maneira que desejarmos. Afinal, Deus deve prover tudo primeiro.

A expressão “há tempo para tudo” significa que tudo acontece quando Deus quer. Se as pessoas tentarem planejar e fazer tudo por si mesmas sem reconhecer que Deus está no controle, elas experimentarão nada mais do que fracassos. Muitas pessoas trabalham duro para conseguir riquezas, mas não conseguem. Outras adquirem riqueza sem nem ao menos tentar. Isso acontece porque Deus provê o tempo certo para alguns, mas não para outros.

Deste modo, as pessoas lutam pelo que querem ter. Porém toda a sua luta leva apenas à frustração. Elas nada conseguem porque não esperam o tempo certo. Sabendo disso, devemos deixar tudo nas mãos de Deus, usar o que temos hoje e evitar a ânsia por coisas que queremos no futuro. Se não seguirmos esse conselho, nossas vidas serão cheias de problemas e desapontamentos.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero.

A FÉ DE ABRAÃO

a-fleshy-plant-3571731__480

E foi assim que, tendo esperado por muito tempo e suportado pacientemente, Abraão realizou e alcançou [com o nascimento de Isaque como promessa do que estava por vir] o que Deus lhe havia prometido. (Hebreus 6:15, AMP)

Deus deu a Abraão a promessa de um herdeiro, mas ele teve de esperar por muito mais tempo do que poderia imaginar. A passagem bíblica de hoje diz que Abraão “esperou por muito tempo e suportou pacientemente”. Durante esse tempo, estou certa de que ele teve de lembrar a si mesmo a promessa original de Deus muitas e muitas vezes. Longos períodos de espera podem tender a fazer com que duvidemos de que realmente ouvimos a voz de Deus. Talvez você esteja esperando por alguma coisa neste momento e precise lembrar a si mesmo o que Deus falou ao seu coração a princípio.

A dúvida e a incredulidade atacaram Abraão, e quando isso aconteceu, ele ofereceu a Deus ações de graças e louvor. Quando Satanás atacar, não devemos ficar passivos, sem tomar qualquer atitude. Devemos guerrear contra ele e contra as suas mentiras lembrando-lhe da Palavra de Deus e das Suas promessas a nós. Fale-as em voz alta, medite nelas e escreva-as. Quando Habacuque estava esperando em Deus, foi instruído a escrever a visão em tábuas claramente para que todos que passassem pudessem lê-la (ver Habacuque 2:2). Talvez aquela fosse a versão de um outdoor do Antigo Testamento!

Combata o bom combate da fé e mantenha com firmeza a sua confissão. Independentemente de como você se sinta neste instante, não desista porque Deus é fiel, e assim como Ele cumpriu a Sua promessa a Abraão no tempo determinado, Ele também cumprirá a Sua Palavra que lhe foi dada.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: quando você falar com seus amigos, não fale demais sobre como você se sente; conte o que a Palavra de Deus diz.

Joyce Meyer

EXEMPLO DE AÇÃO E ORAÇÃO

Connection with nature

Connection with nature

Leia salmo 5

Depois de orar a Deus, Davi conclui com uma observação no mínimo intrigante. Quando a primeira reação que imaginamos que alguém em problemas teria, a saber, iniciar rapidamente algumas ações no sentido de dar fim ao mal, o rei de Israel leva em conta que expôs sua angústia ao Deus Todo-Poderoso e confia na sua sábia resposta. Depois de abrir seu coração a Deus, Davi diz: “E eu aguardo” (wa’atsapeh). Uma outra tradução possível seria “e fico observando”. Na verdade, essa palavra demonstra que Davi confiava tanto no poder, na sabedoria e no amor de Deus que, depois de orar, ele, realmente esperava pela resposta, qualquer que fosse. Isso não significa deixar de fazer o que é de sua responsabilidade, mas deixar de fazer o que não é, além de se abster de atitudes erradas por uma “boa causa”. Apesar de ser rei, Davi esperava como um servo que seu Senhor – e nosso – agisse.

Que exemplo a ser seguido por todos nós! Afinal, homens iníquos, arrogantes, enganadores e violentos cercam quase todos os cristãos. Que esse seja o incentivo e o exemplo para deixarmos de tomar caminhos tortuosos a fim de fazer o que é da alçada do Deus eterno e nos dediquemos, cada vez mais, à oração! Mas não uma oração qualquer. A oração e as atitudes dignas daquilo que Deus nos ensinou nas Escrituras.

Pr. Thomas Tronco

O ÚNICO

rei

Alguns historiadores juntam Cristo com Maomé, Moisés, Confúcio, e outros líderes espirituais. Mas Jesus se recusa a se encaixar. Em João 14:6 Jesus declara “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Ele podia ter ganho mais pontos em ser politicamente correto se tivesse dito “Eu conheço o caminho,” ou “Eu indico o caminho.” No entanto, ele fala não daquilo que ele faz, mas daquilo que ele é – “Eu sou o caminho!”

O discípulo dele, Pedro, anunciou “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Confia em si? Não. Confie nele. Acredita neles? Não. Acredite nele. E João 3:16 promete àqueles que acreditam nele, que todo o que nele crer não perece, mas tem a vida eterna. Creia nele. Creia nAquele que ele enviou!

Max Lucado

ORAR É REAL

Há quem acredite que a oração é um bom exercício, uma boa autossugestão, mas que não é realidade. Suponha que fosse apenas autossugestão – ainda valeria a pena, pois seria uma boa autossugestão. Ela nos sugeriria o que há de mais elevado, isto é, que há propósito no universo, um bom propósito, que você pode se aliar a essa bondade propositada e viver por ela. Isso é muito melhor em seus resultados psicológicos do que se você sugerisse a si mesmo que não há propósito por trás do universo e que todo o processo não está levando a lugar algum, exceto ao completo desespero – uma má autossugestão com resultados ruins. Se a oração fosse apenas autossugestão, eu ainda assim oraria. É uma hipótese melhor com melhores resultados. Mas eu acharia difícil orar por muito tempo, pois não podemos nos entregar a uma irrealidade. Não quero viver em um paraíso se ele, por fim, for um paraíso para tolos. Mas como a oração poderia ser irreal, se os seus resultados são tão reais? 

Ao falar com Deus, não se perde fôlego. Fale! Ao andar com Deus, não se perde energia. Ande! Ao esperar em Deus, não se perde tempo. Espere!*

“Abandonei meu tempo de silêncio e sofri derrotas”, disse um missionário que retornou da China. Derrota na oração significa derrota na vida prática. Mackenzie King, antigo primeiro-ministro do Canadá, afirmou: “Posso exercer minhas funções com confiança e equilíbrio quando passo um tempo em silêncio com Deus todos os dias”. Certa jovem teve vários colapsos nervosos e estava à beira de ter outro; ela foi ao médico e ficou surpresa com as palavras dele: “Jane, eu não sei o que fazer por você. É melhor você ir para casa, se pôr de joelhos e orar”. Foi o que ela fez, e se levantou uma nova pessoa. “Mãe, não foi estranho ele dizer isso para mim?”, perguntou à mãe. Não, não foi, pois a experiência havia mostrado ao médico, embora cético, que algo acontece na oração – algo real.

Ó Cristo, sei que tu és o melhor caráter que já viveu, e tu oravas. A irrealidade poderia ter criado a ti, o único Real? Então ensina-me o teu segredo, ajuda-me a saber – de fato. Amém. 

Afirmação do dia: “Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Sl 43.5).

SOB A PROTEÇÃO DO SENHOR

Salmos 91:4 – Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Assim como uma ave-mãe cuida dos seus filhotes guardando-os debaixo de suas asas, assim Deus oferece proteção aos seus eleitos, que devem regozijar-se e descansar no abrigo de sua majestosa presença (Sl 91.4).

A compaixão divina pelo Seu povo é evidenciada na proteção que Ele nos oferece. Sabemos que no mundo enfrentaremos tribulações, mas elas ocorrem dentro do plano de Deus a nosso respeito. Nenhum cristão passará por prova que não possa suportar! E quando elas chegam, são os meios que Deus encontra para nos dar crescimento e experiências com Ele!

Deus te abrigou em Sua presença! Sinta no seu coração a segurança que Ele nos dá

AMOR EM. CRISTO

COLECIONADOR DE BENÇÃOS

Das alturas [Deus] estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas. (Sl 18.16.)

O ser humano sabe mais colecionar tristezas e sabe menos colecionar alegrias. Enxerga mais os problemas e enxerga menos os livramentos. Por isso ele é carrancudo, amargo e semelhante a uma bomba cujo pavio está aceso.

Esse hábito infeliz precisa acabar. Não se trata de abolir a memória, mas de exercitar mais o seu lado onde estão registradas as histórias de todas as manifestações da graça de Deus, onde estão arquivados os detalhes de todos os livramentos, onde estão escondidas todas as bênçãos dos altos céus. Então, à semelhança de Davi, se dirá:

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu rochedo, o meu escudo, a minha torre alta”; “O Senhor é a minha força, o meu libertador, o poder que me salva, o meu Salvador”; “O Senhor ouviu a minha voz, o meu grito chegou aos seus ouvidos”; “Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas”; “O Senhor mantém acesa a minha lâmpada e transforma em luz as minhas trevas”; “O Senhor me reveste de força e torna perfeito o meu caminho”; “O Senhor me faz triunfar” (Sl 18).

Com esse bom uso da memória, o pavio que explodiria a bomba se apaga. Então, os cabelos arrepiados se assentam. As mãos trêmulas param de tremer. O coração acelerado volta aos batimentos normais. A boca se enche de riso. A vontade de viver renasce. E o sono volta tranquilo mais uma vez!

Retirado de Refeições Diárias com o Sabor dos Salmo

GRANDIOSA CRIATIVIDADE

“Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas.”

Isaías 43:18-19 – NTLH

De repente, você para e olha para a sua vida e pensa: “Meu Deus, e agora? Como vai ser daqui em diante?”.

Já ouvi pessoas contarem que tiveram exatamente este pensamento e, por um período, se sentiram perplexas e preocupadas com o seu futuro. Tempos depois, algo extraordinário, algo absolutamente inusitado aconteceu!

Quantas vezes, já provamos da fidelidade do nosso Deus às Suas promessas? Em inúmeras circunstâncias, ficamos admirados com a Sua grandiosidade e criatividade em dar soluções que nem imaginaríamos nos nossos mais incríveis sonhos, não é?

FILHOS DO CRIADOR

Por isso, se você olha ao seu redor e não imagina como você poderia ter um bom futuro, calma!

Deus não precisa escrever a sua história da maneira como você gostaria ou calculou que daria, mas da maneira que será bênção para você. Na verdade, tudo já está preparado por Ele e os Seus planos para a sua vida são os melhores possíveis. Ele é o Criador e você é filho dEle, por isso, Deus cria algo surpreendente para você!

Hélio Peixoto

ESCUTE!

Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba. (Jó 33:14)

Todos nós precisamos ouvir Deus todos os dias com relação a muitos problemas diferentes, mas há momentos críticos em nossa vida nos quais precisamos especialmente saber que estamos ouvindo claramente a voz de Deus. Deus quer falar conosco, mas temos de tomar cuidado para não desenvolvermos uma mentalidade fechada sobre a forma como Ele fala. Não precisamos dizer: “Vou deixar Deus falar comigo através da Sua Palavra, mas não vou deixar que Ele fale comigo através de um sonho”. Não devemos dizer: “Vou deixar Deus falar comigo através do meu pastor, mas não através dos meus amigos”. Como mencionei, Deus pode escolher entre muitas maneiras para falar conosco, mas independentemente de qual maneira Ele escolha, podemos contar com Deus para dirigir o nosso caminho porque Ele promete fazer isso.

Nem sempre é fácil saber se estamos ouvindo Deus ou se estamos ouvindo o nosso próprio raciocínio mental ou emocional. Algumas pessoas dizem que levaram anos para aprender como ouvir Deus, mas creio que isso aconteceu porque elas não tiveram um ensinamento claro sobre como Deus se comunica com o Seu povo. Deus quer que saibamos que Ele está disposto a nos conduzir e a nos guiar como um bom pastor dirige as suas ovelhas.

Deus fala de muitas maneiras, portanto peça a Ele para falar com você hoje e permita que Ele o conduza da maneira que Ele escolher. Certa vez Deus falou com um profeta através de uma mula, então queremos ter uma mente aberta com relação à maneira como Ele pode escolher falar conosco.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

A ANSIEDADE TIRA DEUS DA NOSSA VIDA

“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles.” Mateus 6.26, NTLH

No púlpito da montanha, Jesus desaconselha a preocupação demasiada com as necessidades básicas da vida: “Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir” (Mt 6.25).

Esse recado é extremamente saudável, porque a ansiedade não leva a nada, senão à exaustão e à frustração. A preocupação demasiada deve ser substituída por uma dose maior de confiança na providência de Deus. Pois se ele dá comida aos passarinhos dos céus e roupa bonita às flores do campo, por que não fará o mesmo por nós?

Outra observação de Jesus é que a ansiedade toma tempo demais dos ansiosos. Eles não têm tempo para si próprios, nem para a família, nem para o próprio Deus. A ansiedade desloca o Criador do centro e coloca a criatura no lugar onde ele estava. Daí a exortação final de Jesus: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6.33). É preciso viver hoje o dia de hoje e amanhã o dia de amanhã. Um dia de cada vez — um dia por dia.

— Quero a cura completa e contínua da ansiedade!

Retirado de Refeições Diárias com Jesus 

DEUS AGE!

Redstart on the birdhouse in the rainy green garden.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. “(Romanos 8:28)

Deus nos ama loucamente, verdadeiramente, e age de muitas formas improváveis, que nem entendemos, para nos abençoar, ou guardar, ou até nos redirecionar para novos planos e propósitos de acordo com Tua vontade!

Pra quê dificultar o agir de Deus?

Às vezes, temos a “triste” mania ou defeito, de querer que as coisas seja do nosso jeito e no nosso tempo, MAS, por incansáveis vezes, Deus foi  e vai lá, com todo o seu amor e cuidado, nos mostra que não precisa ser assim, e que há vários jeitos de uma mesma coisa ser feita e/ou realizada em nós, através de nós e/ou em nossas vidas.

Somos habituados a viver óbvio, a tudo ter só um raciocínio, ordem, e meio de conquistar, porém, a cada dia que passa, se permita se surpreender com a criatividade e cuidado de Deus sobre a tua vida! Ele pode mudar qualquer coisa impossível, de repente. Experimente confiar e deixar Ele trabalhar. Ele deseja preparar e abençoar., pois, prad que temer? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)

BLOG CONFIA NO SENHOR

FAÇA A SUA PARTE

Você não pode controlar o clima. Você não está encarregado da economia. Você não pode des-destruir o carro. Mas você pode criar uma estratégia. Lembre, Deus está na crise. Peça para Deus lhe dar dois ou três passos que você pode tomar hoje. Busque conselho com alguém que passou por uma situação parecida. Peça a amigos que orem. Engaje-se num grupo de apoio. Mais importante, trace um plano.

Preferiria um milagre a uma crise? Escolheria ver o pão multiplicado ou o mar tempestuoso feito calmo num estalar de dedos? Deus talvez faça isso. Porém, Ele poderá dizer “Eu estou com você. Eu posso usar isso para o bem. Agora, vamos traçar um plano.” A soberania de Deus não nega nossa responsabilidade. Ela a reforça. Não deixe a crise paralisar você. Confie que Deus fará o que você não pode. Obedeça a Deus e faça o que você pode.

Max Lucado

EXPECTATIVA E ESPERANÇA

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam. (Lamentações 3:25)

Depois que oramos e pedimos a Deus o que queremos, precisamos ou desejamos, devemos aguardar com expectativa. Precisamos estar cheios de esperança, que significa ter uma expectativa alegre e confiante de que algo bom aconteça. Depois de anos de decepção na minha infância e nos primeiros anos da minha vida adulta, desenvolvi o que a Bíblia chama de “maus pressentimentos” (ver Provérbios 15:15). Isso significa que na maior parte do tempo eu estava esperando más notícias. Creio que muitas pessoas caem na armadilha de terem medo de esperar algo de bom porque não querem se decepcionar novamente. Deus quer que todos esperem ousadamente coisas boas Dele porque Ele é bom.

Por outro lado, também não seja passivo. Uma pessoa passiva é alguém que quer que boas coisas aconteçam, mas não faz nada além de esperar para ver o que acontece. Embora o versículo de hoje nos diga para esperar, ele diz para esperar com expectativa. Gosto de confessar as passagens bíblicas em voz alta enquanto estou esperando que Deus trabalhe a meu favor. Elas me fazem lembrar as Suas promessas e me mantêm encorajada. A Palavra de Deus está cheia de poder criativo e, quando dita com fé, é como plantar uma semente que produzirá uma colheita.

Se você orou e está esperando uma resposta por mais tempo do que havia planejado, agradeça a Deus por estar trabalhando quando você for tentado a ficar impaciente. Diga a Deus o que você está esperando e aguarde com ansiedade uma reviravolta em sua vida. Também não caia na armadilha de reclamar e murmurar enquanto espera. Confie alegremente que a sua resposta está a caminho.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: não desanime. Deus está trabalhando e você verá os resultados em breve.

Joyce Meyer

O BEM DE DEUS

A vida vira qualquer um de cabeça para baixo. Ninguém escapa ileso. Nem a mulher que descobre que seu marido está tendo um caso. Nem o homem de negócios que tem seus investimentos desviados por um amigo louco. Nem o pastor que sente sua fé mexida por questionamentos de sofrimento e medo. Seria tolice pensar que não somos vulneráveis.

Mas seríamos tão tolos quanto ao pensar que o mal vence o dia. A Bíblia vibra com a batida constante da fé. Deus converte o mal em justiça. José, carregado com rejeição pela família, escravizado e preso emergiu triunfante: um herói da sua própria geração. Dentre suas palavras finais ditas aos seus irmãos, estão estas: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” É o padrão repetido nas Escrituras. Mal. Deus. Bem. Confie em Deus. Não…realmente confie nEle! Deus trará o bem dessa bagunça.

Max Lucado

É PÁSCOA !

ressucitou

Os últimos dias haviam trazido nada senão tragédia. Maria Madalena estava lá para abraçar Maria a mãe de Jesus. Ela estava lá para fechar os olhos dele. E levou suas especiarias aromáticas para a sepultura dele. Quando ela estava chegando ela deu um suspiro. A pedra em frente à sepultura foi retirada. Alguém tomou o corpo dele!

Daí um homem vestido de branco reluzente perguntou “Por que você está chorando?” Uma pergunta incomum num cemitério. Ela respondeu. E foi perguntada de novo. “Por que você está chorando?” Maria pensou que o homem era um jardineiro. Ele não era. Ele era o Salvador. Ele não deixou ela na dúvida por muito tempo, apenas tempo suficiente para nos lembrar que ele adora nos surpreender. Deus faz o melhor dele quando nossas vidas estão em seu pior.

MAX LUCADO