* UM ENORME CONFORTO

red-poppy-143484_960_720

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o 
SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que 
desejais.” Jr 29:11

Deus tem um plano único para cada um de nós desde antes de nascermos. E não é um plano de fracasso, miséria, pobreza, doença e enfermidade. O plano de Deus é um bom plano, um plano para nos dar vida, saúde, felicidade e realização. Em Jeremias 29:11, lemos: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Todos se beneficiariam se repetissem para si mesmos, várias vezes ao dia: “Deus tem um bom plano para minha vida”. Cada um de nós precisa estar firmemente convencido desta verdade para nos proteger de sermos afetados pelas nossas próprias circunstâncias e emoções que mudam constantemente. Talvez você se pergunte: “Se Deus tem um plano tão maravilhoso para minha vida, porque não estou vivendo-o?”. Compreendo por que você faz essa pergunta. Parece estranho o fato de termos de sofrer e enfrentar a dor quando Deus nos ama tanto e tem intenções e planos tão bons para nós!

O que devemos sempre lembrar é que temos um inimigo que está  tentando destruir o plano maravilhoso de Deus. Mas há algo mais, algo realmente incrível sobre Deus que precisamos entender. Deus não gosta quando alguém nos machuca e tenta subestimar o Seu plano para nós. Enquanto Ele nos faz deitar sobre verdes pastos para restaurar a nossa alma (veja Salmos 23:2-3), Ele está trabalhando e fazendo algo sobre a nossa situação!

Deveria ser um grande conforto para nós saber que, o que não podemos fazer nós mesmos, o Senhor fará por nós se nos entregarmos a Ele e Nele confiarmos.

DEVOCIONAL LAGOINHA

Deixe um comentário

