* UNIDADE NA ORAÇÃO

Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.” (Mateus 18.19)

Uma das coisas que precisamos aprender sobre orar com outros é a necessidade de união. Jesus disse que se “‘concordarem […] será feito’”. A palavra concordar é muito importante nesse texto. O termo grego para “unidade” é sumphoneo, de onde vem “sinfonia”.

Em primeiro lugar, devemos concordar quanto aos fundamentos da fé. O principal entre eles é que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” e “ninguém vem ao Pai, a não ser por” Ele (Jo 14.6). Devemos concordar também que a Bíblia é infalível e inspirada por Deus. Concordamos que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressurgiu dos mortos, e que todo aquele que crer Nele terá a vida eterna.

Segundo, precisamos concordar sobre o que pedimos a Deus. Por exemplo, se o seu casamento está naufragando, você pode orar com seu esposo ou com uma amiga e concordar que o casamento é uma aliança ordenada por Deus.

Duas ou mais pessoas podem ser poderosas quando se unem e concordam em oração.

A unidade no Corpo de Cristo é da máxima importância para Deus, e a unidade em oração é parte essencial disso. Quando concordamos em oração, as palavras criam uma rica sinfonia de intercessão. Nada é mais bonito aos ouvidos do Senhor do que o som das orações unificadas de seu povo.

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s