* O CAMINHO DA AJUDA

6d506530012eccfa123139171260

“Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem? Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram.” Lc 24:16 e 31

Que revelação para os dois discípulos que iam para Emaús após a Páscoa! eles estavam em Jerusalém no momento da crucificação e, portanto, se encontravam bastante tristes porque Aquele em quem haviam depositado todas as suas esperanças quanto à redenção de Israel tinha morrido.

Agora estavam na jornada de volta pra casa. O Senhor Jesus conhecia a angústia deles e não os deixaria sofrer desnecessariamente. “O mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles” (v. 15), mas eles não o reconheceram. Contudo, o Senhor Jesus ajustou o foco deles ao que as Escrituras diziam sobre o Cristo: que Ele deveria sofrer todas essas coisas para que entrasse em sua glóra.

Foi somente quando o convidaram para ficar na casa deles e participar da refeição que puderam perceber QUEM os acompanhava. O Senhor tomou o pão, deu graças e o partiu, e assim eles o reconheceram. Embora tenha desaparecido imediatamente, a fé daqueles dois discípulos foi reacendida. Eles retornaram no mesmo instante para Jerusalém a fim de contar aos outros esta maravilhosa experiência.

Você certamente já passou, ou passa neste momento, por alguma situação que abalou sua fé. Perceba que o Senhor prometeu estar sempre conosco, até o fim dos tempos (Mateus 28:20). E irá lhe consolar, ajudar você, orientar você e atrair sua atenção para Ele mesmo, você vai experimentar “que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Salmo 34:8).

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).

DEVOCIONAL ENCONTRE A PAZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s