* NOSTALGIA NÃO, ESPERANÇA!

148018_Papel-de-Parede-Folha-seca--148018_1280x800

Recentemente, percebi que todas as fotos e recordações em meu escritório representam o passado. Considerei removê-las, mas, imaginei se essas lembranças de pessoas, lugares e eventos poderiam servir a algum propósito além da nostalgia. Para evitar ficar atolado no passado, eu precisava descobrir o valor daqueles itens para o hoje e o amanhã.

Quando o povo de Deus atravessou o Rio Jordão e entrou na Terra Prometida, Ele disse ao seu líder, Josué, para escolher 12 homens, fazer cada um tirar uma pedra do meio do rio e carregá-la até o local de acampamento daquela noite (Josué 4:1-5). Josué dispôs as pedras como um memorial para que, quando as futuras gerações perguntassem: “…Que vos significam estas pedras?”, eles pudessem contar-lhes a respeito da fidelidade de Deus em conter a água enquanto eles atravessavam (vv.6-7).

Como seguidores de Cristo, é bom termos provas tangíveis da ajuda de Deus no passado. Aquelas recordações nos lembram de que Sua fidelidade continua hoje, e poderemos segui-Lo confiantemente em direção ao futuro. Nossas “pedras” também podem ajudar outras pessoas a saberem que a mão de Deus é poderosa, e nos encoraja a confiar no Senhor nosso Deus para sempre.

As recordações do que Deus fez por nós podem ser memoriais para construirmos o hoje e o amanhã. Se ELE fez grandes coisas por nós no passado, certamente fará hoje, fará novamente quando necessitarmos.

DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s