* PALAVRAS ABENÇOADORAS

Se vocês crescerem como uma árvore saudável, irão produzir frutos saudáveis. Mas, se a árvore for doente, os frutos serão podres. Os frutos nos revelam a verdade sobre a árvore. A mente de vocês parece um ninho de cobras. Como dar crédito ao que dizem, já que são tão tolos? É o coração, não o dicionário, que dá significado às palavras. A pessoa de bem produz boas obras e boas palavras todo o tempo, mas a pessoa má é como praga no pomar. Permitam-me dizer uma coisa: cada uma dessas palavras impensadas voltará para assombrá-los. A hora da prestação de contas vai chegar. As palavras são poderosas. Levem-nas a sério. Elas podem ser a sua salvação, mas também podem condená-los. (Mateus 12.33-38)

“Mas eu realmente não quis dizer isso.” A desculpa é bem conhecida, entretanto inaceitável. Toda palavra revela o que já está no coração. Aquilo do que o coração está cheio, seja o que for, bom ou ruim, revela-se nas palavras de nossa boca.

O que suas palavras revelam sobre seu coração?

Prende, ó Deus, minha vida profundamente em tua obra redentora de modo que as palavras que, inesperada e acidentalmente, saem de minha boca sejam palavras de louvor e exclamações de confiança. Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus Eugene H. Peterson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s