* ENTENDE NOSSAS AFLIÇÕES

Salmos 22:24 – ”Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.”

Aflição é mais do que um simples mal estar. Ela é o sentimento mais próximo do desespero. Nas várias aflições por que passou, Davi experimentou uma profunda verdade sobre aflição e providência: “Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito. Não escondeu dele o Seu rosto, mas ouviu o seu grito por socorro” (Salmo 22:24).

Cristãos sinceros também passam por aflição. Isso porque, segundo o alerta de Jesus, no mundo enfrentamos tribulações. Porque temos diferentes tipos de personalidade, de experiências de vida e de valores, apelamos para vários tipos e reação, no meio dos nossos sofrimentos. Ora, o Senhor ouve nossos gritos por socorro. Entretanto, nossa constatação de que o Senhor está ajudando nem sempre é clara e completa. Nestas circunstâncias, o medo de estarmos abandonados a nós mesmos sempre nos causa aflição.

No meio de nossas avalanches de sentimentos negativos, ouvir o testemunho bíblico daqueles que tiveram ajuda de Deus, tem o poder de nos arrebatar da nossa postura aflitiva. Não deve ser esquecido, porém, que a experiência dos outros não podem substituir nossa própria experiência. Por isso, no meio das aflições que nos desesperam, é essencial ter a ousadia de por em prática as soluções de Deus, que ajudaram os outros. Elas são também para nós. No dia de hoje!

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s