* GRÃO DIÁRIO

wood-482288_960_720

Marcos 9:24 – “E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. “

O pai de um menino possuído por um mau espírito implorou a Jesus, pedindo a libertação da criança. O Mestre quis tentar a confiança daquele homem aflito, perguntando-lhe sobre sua fé. Ao que o pai respondeu: “Então, o pai gritou – Eu tenho fé! Ajuda-me a ter mais fé ainda” (Marcos 9:24).

Em situação semelhante, em que os discípulos pediam a Jesus que lhes aumentasse a fé, o Mestre chamou a atenção deles sobre o insondável poder até de uma “pequena fé, do tamanho de um grão de mostarda” (Lucas 17:6).

Parece que o “tamanho” da fé é menos importante do que a “prática” da fé. Para Jesus, viver pela fé é colocá-la em prática, de uma forma constante e regular. Em outras palavras, “o justo viverá pela fé” (Hebreus 10:38) deve nos alertar para o verbo: “viverá” implica dizer que a prática da fé deve ser, para nós, como o arroz e feijão de nossa alimentação diária. Nossa dieta, de exercício da fé é a garantia de nossa saúde espiritual. Cuidemos bem do nosso grão de mostarda.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Deixe um comentário

