* CELEBRAÇÃO

E isso não é tudo. Considerem-se abençoados sempre que forem agredidos, expulsos ou caluniados para me desacreditar. Isso significa que a verdade está perto de vocês o suficiente para os consolar – consolo que os outros não têm. Alegrem-se quando isso acontecer. Comemorem, porque, ainda que eles não gostem disso, eu gosto! E os céus aplaudem, pois sabem que vocês estão em boa companhia. Meus profetas e minhas testemunhas sempre enfrentaram essa mesma dificuldade. (Mateus 5.11-12)

Se começamos o ataque contra nossa oposição, estamos sujeitos à aspereza e arrogância; se ficamos na defensiva, perdemos a iniciativa e parecemos tímidos e inseguros. Quando celebramos nossa fé, o inimigo se desarma e é atraído à celebração. Saltar de alegria é a sanidade da bênção em uma sociedade lunática.

Que motivo você tem para se alegrar?

Senhor Deus, não usarei as armas do mundo para lutar tuas batalhas, e não serei encurralado por aqueles que desprezam teu amor. Sê comigo enquanto celebro meu testemunho com júbilo e proclamo minha confiança com alegria por causa de Jesus. Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus, Eugene H. Peterson

Deixe um comentário

