* SAIA DA CAVERNA!

“Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nele confia” Salmo 34:8. Quantas vezes li este texto sem jamais me situar das realidades nele contidas!

Quando Davi diz: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom”, retrata de forma entusiástica  algo que funcionou na sua experiência. Perseguido por Saul e fugindo dos filisteus, Davi se escondera na caverna de Adulão. A crise circunstancial era tremendamente adversa, envolvendo a dor dada a perseguição e o abandono, choro e sofrimento por viver momentos tão contraditórios, sem entender a causa de  tudo,angustia profunda da alma. Por não entender aquele momento, Davi apela para Deus, com choro, suplica e clamor: acaso Deus se esqueceu de mim? Eu não sou um escolhido, não sou o sucessor do trono?

Nesta luta contra os temores futuros, contra o medo de lutar, contra a tristeza da aparente derrota, Deus abriu o coração de Davi, e o rei reconheceu seus temores, e descansou nas mãos do Todo-Poderoso, do Eterno. Davi creu que os planos de Deus não podem ser frustrados, Davi creu que Deus não se atrasa, que Deus não mente, que Ele é fiel, vivo e verdadeiro.

Com esta confiança Davi saiu daquela caverna disposto a enfrentar, em nome de Deus, todas as dificuldades que surgissem pela frente

Mais tarde Davi retrata esta experiência no Salmo 34 afirmando: “Provai e vede que o Senhor é bom…”

São nesses momentos de extrema dificuldades, dor e angustia que Deus nos chama para fazermos prova dEle.

Assim como Davi também tenho em minha vida muitas experiências de fidelidade de Deus, no momento eu não entendia aquela situação, mas na bonança, percebi que tinha de passar por aquilo tudo para ver e sentir a bondade do Senhor. Não se tratava de como Deus me provara, mas de como eu tive prova de Deus quando nEle confiei todos os meus designos, todos os meus planos, toda a minha vida e descansei nEle.

“Provai e vede que o Senhor é bom…”

DEVOCIONAL REFLETIR

Deixe um comentário

