* APRENDA A CONFIAR EM DEUS

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Sl 37:5

Davi começa seu salmo 37 com uma recomendação não tão fácil de seguir: “não tenha inveja da prosperidade daqueles que desprezam o Senhor”. Nosso raciocínio terreno é bem linear. Para nós, não faz sentido ver pessoas que não praticam o bem prosperar mais do que aqueles que buscam obedecer ao Senhor. Não obstante, o conselho da Bíblia é bem claro: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor: confie Nele e Ele o ajudará” (Salmo 37:5).

O Senhor sabe muito bem das dificuldades que encontramos, quando buscamos colocar nossa vida nas mãos Dele. Confiar em Deus é muito difícil, mas não é impossível. O truque é não depender das nossas forças e das nossas boas intenções. O Maligno, nosso inimigo, constantemente nos engana, ensinando-nos a viver por conta própria. Por causa disso, disse Paulo, “o Espírito intercede por nós”. E também por causa disso, o Espírito de Cristo nos acolhe e nos conserta, todas as vezes que, humilhados, nos voltamos para Ele.

Na nossa luta intensa, para manter nossa autossuficiência, podemos contar com a misericórdia divina e Seu infinito plano de nos restaurar. Voltando ao salmista Davi, ouçamos seu conselho e experimentemos depender do Senhor: “Entregue os SEUS problemas ao Senhor e Ele o ajudará. Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que Lhe obedece” (Salmo 55:22).

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s