* POUCO A POUCO

“Eu os expulsarei aos poucos, até que vocês sejam numerosos o suficiente para tomarem posse da terra.” Êx 23.30

Você já pediu a Deus que fizesse algo importante e sentiu-se desapontada diante da ação paulatina dele, quando você esperava tudo de uma só vez?

É possível que você tenha um hábito que sabe não ser saudável. Já pediu a Deus que o eliminasse, mas desanima quando o progresso parece pouco significativo. Ou talvez, como os israelitas, se veja diante de ataques de adversários que parecem concentrar-se em sua destruição pessoal ou profissional. Por que Deus não nos concede vitória imediata ou aniquila os que tanto nos prejudicam?

Não há respostas simples. Essa passagem, porém, oferece uma pista sobre a natureza da atividade de Deus: Ele age de acordo com o próprio cronograma. A vontade divina é determinada pelo que é melhor para nós. As escrituras dizem que “para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês.” (2Pe 3.8-9, grifo da autora). Nosso Pai trabalha para o nosso bem eterno, mas cumpre seu propósito a seu modo e em seu tempo.

Anime-se quando suas orações revelam progresso, mesmo que pareça mínimo. Deus está operando em sua vida e na dos que a rodeiam. Não demorará muito para que importantes transformações ocorram.

DEVOCIONAL DIANTE DO TRONO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s