* COMO SABER?

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” Sl 143:10

O mínimo que se deve fazer, para usar bem um aparelho muito sofisticado, é seguir cuidadosamente as instruções do seu engenheiro. Em termos não técnicos, foi isto que Davi nos ensinou quando orou ao Senhor: “Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer a Tua vontade. Que o Teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!” (Salmo 143:10).

O Senhor já dissera que os Seus pensamentos não são iguais aos nossos pensamentos (Isaías 55:8). Consequentemente, nossos recursos para entender a vontade divina são profundamente limitados. E, se entender já é difícil. A tentativa de obedecer ao Senhor não deve ser limitada aos nosso recursos humanos.

A oração de Davi, então, faz todo o sentido: “ensina-me a fazer a Tua vontade”. A vontade Dele e somente o Espírito Dele pode nos capacitar a conhecê-lo e a obedecê-lo. Em meio a um período deprimente e triste, Deus disse a Jeremias: “Se você Me chamar, Eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas, que você não conhece” (Jeremias 33:3). Como aprender a fazer a vontade de Deus? Uma das maneiras é seguir o exemplo de Davi e Jeremias.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s