* TIRE AS MÃOS

sea-nature-sunny-summer

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” Sl 46:10

Lembro-me de brincar de morder a maçã quando era criança; um jogo que exigia que minhas mãos estivessem amarradas para trás. Tentar apanhar uma maçã com os dentes enquanto ela flutuava na água sem usar as mãos era uma experiência frustrante. Isto me lembrou da importância vital de nossas mãos — precisamos delas para comer, cumprimentar e para fazer praticamente tudo o que é essencial para a nossa existência.

Quando leio o Salmo 46:10, acho interessante Deus dizer: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…”. A palavra hebraica para “aquietai-vos” significa “pare de lutar,” ou, literalmente, “coloque suas mãos ao lado do corpo”. À primeira vista, parece ser um conselho um tanto arriscado, considerando que nosso primeiro instinto numa situação problemática é manter nossas mãos controlando a situação para que tenhamos vantagem.

Em suma, Deus está dizendo: “tire as mãos! Deixe-me lidar com o seu problema e descanse, certo de que o resultado está em Minhas mãos.”

Mas saber quando tirar as mãos e permitir que Deus trabalhe pode nos fazer sentir vulneráveis. A não ser que acreditemos que Deus é realmente “…o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (v.1) e que “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (v.7). Em meio ao problema, podemos descansar no cuidado de Deus.

Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: