* LIÇÕES DA PACIÊNCIA

site301116
“…não duvidou, por incredulidade […] estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” Rm 4:20,21

Era nosso último feriado juntos como família antes que o nosso filho mais velho fosse para a universidade. Todos nós ali preenchíamos o banco dos fundos da igreja e meu coração estava repleto de amor ao olhar os meus cinco filhos bem arrumados. “Por favor, proteja-os espiritualmente e os mantenha perto de ti Senhor.” Orei silenciosamente, pensando nas pressões e desafios que cada um enfrentava.

O cântico final tinha um refrão baseado nas palavras de 2 Timóteo 1:12.

“…porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” Tive um sentimento de paz ao ter a certeza de que Deus guardaria a alma de cada um.

Desde então os anos passaram. Houve momentos em que alguns de meus filhos andaram por descaminhos, e outros rebelaram-se totalmente. Algumas vezes me questionei sobre a fidelidade de Deus. Lembro-me então de Abraão. Ele tropeçou, mas nunca duvidou em confiar na promessa que tinha recebido (Gênesis 15:5,6; Romanos 4:20,21). Nos anos de espera e de tentativas equivocadas de colaborar com as situações, Abraão apegou-se à promessa de Deus até que Isaque nascesse.

Acredito que este lembrete à confiança é algo encorajador. Dizemos a Deus qual é nosso pedido. Lembramo-nos de que Ele se importa. Sabemos que Ele é poderoso. Agradecemos a Ele por Sua fidelidade.

É demorado para aprender algumas lições sobre a paciência.
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: