* COMO SERÁ ISTO?

Senhor, a razão humana te busca e, ao te achar, se vê impedida de te compreender. Ela não é capaz de entender-te em tua realidade sobrenatural e em tua essência, pela qual superas todo o conhecimento. Mas tu te tornas presente perante nossa razão, de forma inefável. apesar disto, o nosso pensar não te alcança, porque tua divindade é sobremodo sublime e ultrapassa todas as experiências.
Johannes Scotus Eriugena, teólogo irlandês, 9º século.

“Então disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” Lucas 1: 34 e 35

“Como será isto?” Esta é uma pergunta comum e frequente quando nos vemos em situações que fogem ao controle e diante das quais não temos saída. “Como é que vai ser?” Perguntamos crendo numa possibilidade remota, num milagre ou intervenção divina. Maria também fez esta pergunta. Ela cria na Palavra de Deus, mas ao mesmo tempo perguntava pelos meios. Ela sabia que uma gravidez só seria possível com a participação de um homem, e não conseguia imaginar outro meio.

O anjo então lhe responde mostrando que a lógica da ciência não impede os propósitos de Deus. O próprio Deus cria os meios para a realização da sua vontade. O mesmo que vocaciona, realiza; e quando Ele chama, Ele mesmo provê os meios.

Você reconhece a providência de Deus em sua vida? Que Ele não apenas salva, mas supre e sustenta em todos os seus propósitos?

DEVOCIONAL ULTIMATO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s