* O FIM SERÁ O COMEÇO

“Vi novo céu e nova terra…” —Ap 21:1

Nesta “trama”, a história da Bíblia termina de modo semelhante ao começo. O relacionamento destruído entre Deus e os seres humanos foi finalmente restaurado e a maldição de Gênesis 3 está revogada. Emprestando imagens do Éden, o livro de Apocalipse retrata um rio e uma árvore da vida (22:1,2). Mas desta vez, uma grande cidade substitui o cenário do jardim — uma cidade repleta de adoradores de Deus. Nenhuma morte ou tristeza jamais escurecerá esse cenário. Quando acordarmos no novo céu e na nova terra, teremos finalmente um final feliz.

O céu não é um complemento ou uma crença opcional. É a justificação final de toda a criação. A Bíblia nunca diminui a tragédia e o desapontamento humano — algum livro é mais dolorosamente honesto? — mas acrescenta uma palavra-chave: temporário.

O que sentimos agora, não sentiremos sempre. O momento de recriação virá.

Para os que se sentem presos na armadilha da dor ou de um lar arruinado, em miséria financeira ou amedrontado — para todos nós — o céu promove um futuro atemporal de saúde, completude, satisfação e paz. A Bíblia começa com a promessa de um Redentor no livro de Gênesis (3:15) e termina com a mesma promessa (Apocalipse 21:1-7) — uma garantia de realidade futura. O fim será o começo.

Os ganhos da eternidade mais do que nos compensarão pelas perdas da terra.
Philip Yancey
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: