* CORAGEM, SOU EU!

Marcos 6:49 – “Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.”

Após a multiplicação de pães e peixes, Jesus se isolou para orar e mandou os apóstolos de barco, para o povoado de Genesaré. Ainda de madrugada, o Mestre resolveu ir até os discípulos, só que caminhando sobre as águas. “Quando viram Jesus andando em cima da água, os discípulos pensaram que Ele era um fantasma e começaram a gritar. Todos ficaram apavorados com o que viram. Mas logo Jesus falou com eles, dizendo: Coragem, sou Eu! Não tenham medo!” (Marcos 5:49-50).

Jesus bem que poderia usar a ocasião, proferindo uma aula sobre o absurdo de acreditar em fantasmas. Ou, talvez até, procurando explicar a diferença entre as intervenções humanas e as intervenções divinas. Mas, não: o Mestre simplesmente disse: 1. Sou Eu; 2. Portanto, não tenham medo.

Uma das vantagens de estudar profundamente a Bíblia é o cultivo de intimidade com Cristo. A vida dos discípulos com o Mestre foi uma constante sucessão de coisas inesperadas. Grandes. Às vezes, assustadoras. O Senhor nunca pediu desculpas: simplesmente, disse – Sou Eu! Por isso, é essencial aceitar com naturalidade o agir próprio de Jesus. Quando conseguimos identificar as intervenções do Cristo, não reagimos com medo. Viver em comunhão com Cristo desenvolve em nós coragem. Coragem espiritual. Mesmo que a lógica do mundo defina Sua presença como a de um fantasma. Não importa quão fantasmagórico pareça nosso mundo – a única explicação que faz sentido é: “Coragem, sou Eu! Não tenham medo!”

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s