* FÉ RESTAURADORA

Lucas 8:48 – E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Andando no meio de uma multidão que O assoberbava, Jesus, de repente, gritou: “Quem foi que Me tocou?”. Em resposta ao comentário de Pedro, que lembrou a Jesus a falta de sentido da Sua pergunta, o Mestre replicou: “Alguém tocou em Mim – Eu sei que de Mim saiu poder” (Lucas 8:48).

A frase de Jesus não poderia ser mais categórica, mais absoluta: 1. O Senhor, com Sua essência de onipotência, possui toda a autoridade para discernir a respeito da dinâmica do Seu poder pessoal; 2. O testemunho de uma mulher, que vivenciou uma experiência miraculosa e transformadora no seu corpo, corroborou a declaração de Jesus, confirmando que a causa da cura por ela vivida só poderia ter sido a transferência do poder de Jesus.

Jesus não se preocupou, no texto de Lucas, em debater implicações teológicas da Sua prática de “curar os enfermos”. Quanto a nós, discípulos, nossa postura quanto aos sinais transcendentais de poder, expressos por Jesus Cristo, não deve seguir a lógica humana de Pedro. Não nos esqueçamos de que a nossa própria enfermidade, à semelhança da mulher hemorrágica, somente foi curada completamente no dia em que tivemos a coragem de tocar em Jesus. Porque Aquele mesmo poder, que vem do Pai, continua restaurando nos nossos dias atuais.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s