* DEUS CONOSCO

183773367

Emanuel. O nome aparece na mesma forma hebraica de dois mil anos atrás. “Emanu” significa “conosco”. “El” refere-se a “Elohim”, ou Deus. não um “Deus acima de nós” ou um “Deus em algum lugar da vizinhança”. Ele veio como o “Deus conosco”, Deus entre nós.

Não “Deus com os ricos” ou “Deus com os religiosos”. Mas Deus conosco, com todos nós russos, alemães, caminhoneiros, taxistas e bibliotecários. Deus conosco.

Deus conosco. nós não amamos a palavra “com”? “Você vai comigo?”, perguntamos. “À loja, ao hospital, em toda a minha vida?” Deus diz que vai. “E eu estarei sempre com vocês”, disse Jesus antes de subir ao céu, “até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Procure restrições à promessa; não encontrará nenhuma. Não vai encontrar “ estarei com você caso se comporte… quando crer. estarei com você nos domingos em adoração… no culto”. Não, nada disso. Não há retenção na fonte em relação à promessa do “com” de Deus. Ele está conosco.

Deus está conosco.

Profetas não foram suficientes. Os apóstolos também não seriam. Anjos não bastariam. Deus enviou mais do que milagres e mensagens. Ele enviou a Si mesmo; enviou seu Filho. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” Jo 1.14. Ele está com você.

Max Lucado, em “EVANGELHO DE MATEUS – SÉRIE LIÇÕES DE VIDA”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s