* DESTRUINDO OS MEDOS

166438067

A garantia é clara:“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus” (1João 4.15). Jesus mostrou esta verdade na prática (Mateus 14.22-32):
“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram:
— É um fantasma!
E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse:
— Coragem! Sou eu. Não tenham medo!
— Senhor” — disse Pedro — se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas.
— Venha — respondeu ele.
Então, Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou:
— Senhor, salva- me!
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse:
— Homem de pequena fé, por que você duvidou?
Quando entraram no barco, o vento cessou”.
Pedro precisava aprender — e nós também — que “Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas”.Deus, que está em nós, é maior de que todos os poderes do mundo (1João 4.4.), inclusive o poder do medo. Se queremos vencer, precisamos ver Jesus em meio aos nossos medos, pronto para nos acalmar, como quando calou a tempestade.
Vendo Jesus, podemos lançar sobre os ombros Dele os nosso temores, como aprendemos: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pe 5.7). Podemos substituir a palavra “ansiedade” por “medo”, que entenderemos melhor a recomendação: “Lancem sobre Jesus todos os seus medos, porque ele tem cuidado de vocês”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s