* ESCOLHAS

476845513

Muitas vezes as pessoas supõem que a moralidade cristã está relacionada a alguma barganha em que Deus diz: “Se você mantiver um monte de regrinhas, eu o recompenso; se não, nem queira imaginar”.

Não acho que essa seja a melhor abordagem. Devo dizer que toda vez que fazemos uma escolha, transformamos nossa vida em algo um pouco diferente do que era antes.

Se você tomar a vida como um todo, com todas as suas inúmeras escolhas, estamos nos transformando lentamente numa entidade celeste ou numa criatura diabólica; em outras palavras, em uma criatura que está em harmonia com Deus, com as outras criaturas, e consigo mesma, ou então em uma criatura que está em estado de guerra e ódio contra Deus, contra os demais e contra si mesma. Ser o primeiro tipo de criatura é um Céu; isto significa alegria, paz, conhecimento e poder. Ser o segundo, significa loucura, horror, idiotice, raiva, impotência e solidão eterna.

Todos nós estamos caminhando a cada momento para um estado ou para o outro. Não é Deus que nos pune, somos nós mesmos através de nossas escolhas. A Primeira grande escolha é decidir pedir sempre a Ele que nos oriente em cada escolha, pequena ou grande, que fazemos.

C. S. Lewis, em “A ABOLIÇÃO DO HOMEM”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s