* DEUS ESTÁ AQUI!

475800597

O objetivo de uma pessoa de fé não é viver de forma mais confortável possível, mas viver da maneira mais profunda e íntegra possível. Em outras palavras, é lidar com a realidade da vida, descobrir a verdade, criar o que é belo e agir em amor.

A única oportunidade de desfrutar do viver pela fé é nas circunstâncias em que se encontram no presente: na casa em que vivemos, na família em que estamos, nas atividades que nos foram concedidas, nas condições climáticas que prevalecem nesse instante.

Viver onde não desejamos, enfrentar o que não queríamos, conviver com quem não gostamos, nos força a tomar uma decisão: Concentrarei minha atenção no que está errado no mundo ao meu redor e sentirei pena da minha pobre situação, ou concentrarei minhas energias no propósito de viver da melhor maneira possível na situação em que me encontro? Sempre é mais fácil entregar-se a uma atitude de queixas e autocomiseração do que reagir de forma positiva.

Diariamente temos de fazer escolhas sobre como reagiremos às condições adversas. Podemos dizer: “Eu não gosto desse lugar, quero sair daqui, estou infeliz demais nesta situação…” Ou podemos dizer: “Eu farei o melhor que posso com o que tenho em mãos. Muito mais importante do que tudo que me rodeia, é o fato de DEUS está aqui”.

Eugene Peterson, em “ÂNIMO!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s