* ATÉ QUANDO?

83665123

Muitas vezes você já se perguntou, você já perguntou aos outros, você já perguntou a Deus: ‘Até quando?’  Você não está sozinho. Todos fazem a mesma pergunta.

Ainda que tênue, essa é uma forma de desabafo. Essa pergunta nervosa aparece com freqüência na boca do salmista, na boca dos profetas, na boca dos mártires, até mesmo na boca de Jesus e também em sua boca. Na boca do salmista: ‘Javé, até quando me esquecerás? Para sempre? Até quando esconderás de mim a tua face? Até quando terei sofrimento dentro de mim e tristeza no coração, dia e noite? Até quando meu inimigo vai triunfar?’ (Sl 13.1-2)

Até quando? Só durante esta noite? Por alguns dias? Por alguns meses? Por alguns anos? Por muito tempo? Para sempre? Em quase todos os casos, não há resposta à pergunta. Você só a faz porque não sabe quanto tempo o problema durará. Em alguns casos, demora muito. Em outros, ‘o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe
a alegria’ (Sl 30.5).

Só Deus tem a resposta. Mas Ele não tem o hábito de responder a essa oração do modo como a fazemos. Ele nos deixa ‘em suspense’ quanto ao tempo, mas tenta convencer-nos de que as rédeas de tudo o que acontece continuam em Suas mãos. Num ato de fé e de confiança na sabedoria, na soberania e no amor de Deus, isso deveria bastar para você.Certamente, por trás da freqüente pergunta ‘até quando?’, há uma queixa, às vezes contra a situação, outras, contra o próprio Deus. Dentro de certos limites, isso não constitui pecado, principalmente por causa da misericórdia divina.” Tenha Deus misericórdia de nós!

E que tenhamos paciência e fé enquanto durar o nosso “até quando?”

http://www.igrejapresbiterianacic.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s