* ABRA OS MARES!

110961851

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Êxodo 14:15

Fugindo do exército do faraó, o povo hebreu se depara com um obstáculo humanamente impossível de ser vencido: o Mar Vermelho Diante da queixa do povo, apresentada pelo líder Moisés, a solução proposta por Jeová foi a seguintes: “O Senhor disse a Moisés – Por que você está me pedindo ajuda? Diga o povo que marche.” (Êxodo 14:15).

A sinceridade e a simplicidade de alguns textos bíblicos chegam a ser desconcertantes. A Bíblia quer nos ensinar a onipotência e a soberania do nosso Criador. Muitas vezes, ao invés de elaborar textos lógicos ou teológicos, a Bíblia nos apresenta ocorrências históricas. São situações que têm início, meio e fim: início complicado, meio inusitado, fim espetacular.

Ainda hoje, o mundo nos ensina que o mar é para ser navegado.Quando, entretanto, temos a coragem de dar atenção às realidades espirituais propostas pela Bíblia, vivenciamos as “absurdas” soluções concretizadas pela fé em Deus. As soluções do Senhor não são propriedade de Moisés ou da antiguidade. Elas estão disponíveis para nós cristãos hoje, diante dos “mares” individuais que, à nossa frente, estiverem nos desafiando!

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s