* ENTREGANDO OS PÃES

110122233

“Quantos pães vocês têm?, perguntou Jesus.Sete, responderam eles. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. Tinham também alguns peixes pequenos; Ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Cerca de quatro mil homens estavam presentes.” Mc 8:5-10

Jesus já sabia quantos pães havia. Então, por que Ele perguntou? Será que foi para que os discípulos lembrassem, décadas depois, quão pouco eles tinham, mas que com Jesus, um pouco vira o bastante? Quantos discípulos havia? Doze. Quantos pães tinham Sete. Nem eles mesmos tinham o suficiente. Mas, eles possuíram a maior fonte de riqueza que existe – fé em Jesus.

Se tivermos ao menos isso, tudo que temos nas mãos Dele vira tesouro. E, já notou como Jesus deixou tudo nas mãos dos discípulos? Ele poderia ter contado como Ele criou o trigo, como, através de nutrientes, solo, fotossíntese, Ele dera vitalidade às plantas. Ele podia ter falado como tudo aquilo era Dele mesmo. Mas, Ele permitiu os discípulos “possuírem” os pães para que pudessem decidir confiar Nele. Quando Jesus coloca algo em nossas mãos, Ele realmente deixa conosco. Podemos decidir o que fazer. Mas, se virarmos para Jesus e O deixarmos pegar naquilo que de fato sempre foi e sempre será Dele, não há como prever o que pode acontecer. Mas, uma coisa podemos ter certeza – tudo que Jesus toca começa a ter um destino eterno. Confie em Jesus e confie seus pães a Ele.

PORTAL HERMENÊUTICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s