* SÍMBOLO DO PODER DE DEUS

“A fim de que vocês conheçam… a incomparável grandeza do seu poder… [que] ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos.” (Efésios 1.18-20)

A ressurreição de Jesus Cristo nos assegura também o poder de Deus. Precisamos do seu poder no presente tanto quanto precisamos do seu perdão do passado. Porém, Deus pode mesmo mudar a natureza humana, transformar pessoas cruéis em pessoas boas e corações amargos em corações doces? Ele pode tornar vivas em Cristo pessoas espiritualmente mortas? Sim, Deus pode fazer isso! Ele é capaz de dar vida aos mortos espiritualmente e nos transformar à sua imagem em Cristo.

Mas como essas afirmações podem ser comprovadas? Simplesmente por meio da ressurreição de Cristo. Paulo ora para que os olhos do nosso coração possam ser iluminados e possamos conhecer “a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos” (v. 19). Como podemos ter certeza disso? Além da iluminação interior do Espírito Santo, Deus nos deu uma demonstração externa, pública e objetiva de seu poder na ressurreição, pois o poder disponível a nós hoje é o mesmo poder que “ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos” (v. 20). Dessa forma, a ressurreição é retratada como a suprema evidência na história do poder criativo de Deus.

Corremos o risco constante de banalizar o evangelho, de minimizar aquilo que Deus é capaz de fazer por nós e em nós. Falamos de alguém se tornar um cristão como se isso fosse nada mais que virar a página e fazer alguns pequenos ajustes em seu estilo de vida. Entretanto, de acordo com o Novo Testamento, tornar-se e ser cristão é um acontecimento tão radical que não há palavras para descrevê-lo a não ser morte e ressurreição — morte para a velha vida de egoísmo e ressurreição para uma nova vida de amor. Em resumo, o mesmo Deus que com poder sobrenatural ressuscitou Jesus da morte física pode nos ressuscitar da morte espiritual. Sabemos que ele pode nos ressuscitar porque sabemos que ele ressuscitou Jesus. Agora a nossa oração é que em todos os aspectos de nossa vida possamos “conhecer Cristo, [e] o poder da sua ressurreição” (Fp 3.10).

Para saber mais: Efésios 1.15-23

Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s