* O MEDO DO NOVO

Quando estamos prestes a viver uma nova etapa em novas vidas, quase sempre somos sacudidos por um medo, que pode nos acometer em menor ou maior escala, dependendo do que estamos prestes a viver. Esse medo é natural, pois evidencia o fato de que por mais que nos preparemos, não estamos, de fato, preparados.

Nunca o caminho do sucesso tem as curvas e obstáculos planejados. Por mais que tenha similaridade com o plano, sempre haveremos de nos prover do improviso e, cedo ou tarde, escalar montanhas com as mais íngremes alturas.

A verdade é que, se pararmos para pensar nos medos que enfrentamos até chegar aqui, perceberemos que o medo do novo, nada mais é do que uma programação mental à qual fomos submetidos desde nossa tenra infância.

Quando você nasceu, quem te conduzia a comer? Quem te vestia? Banhava-te? Indicava-te todos os caminhos? O medo que nos acomete é a preguiça interna querendo nos manter no conhecido, no cômodo, naquilo que estamos habituados a fazer e viver.

O medo é como se fosse uma cegueira que tenta tolher-nos a capacidade de mobilidade. O medo nos tira a visão da realidade. Ele faz parecer existir um vazio entre uma e outra extremidade do rio, no lugar onde, de fato, existe uma ponte.

O que fazer diante dessa tão proveitosa constatação? Fácil: se lance para a vida! Parta para cima, meu amigo. Vá adiante! Em Provérbios, capítulo 24 versículo 10, diz assim: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena [ante ao que tens para fazer e/ou realizar]”.

O conselho de Deus para os nossos momentos de medo é um só: não se entregue às circunstâncias, vá adiante, passe pelo fogo, se possível, pois, mesmo aí, estarei contigo. (Is 43).

ARTIGOS GOSPELPRIME

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s