* EM DEUS NÃO HÁ ILUSÕES

Ao escrever o capítulo 12 de Eclesiastes, o rei Salomão, inicia advertindo os jovens a que estabeleçam um relacionamento com Deus antes que venham os dias de descontentamento.

Os tais dias de descontentamento, afirma Salomão, se dá quando a velhice chega, pois não temos mais disposição física para aproveitar a vida como tínhamos na juventude.

O que mais nos decepciona ou nos decepcionará é quando descobrimos, conforme ele escreve no versículo nove, que “tudo é ilusão”.

A ilusão de tudo consiste no fato de que as riquezas juntadas não podem ser levadas por nós quando morrermos, que a beleza física se esvai com o tempo, que os amigos que morrem nos deixam para sempre, que ficamos mais suscetíveis às doenças quando mais velhos e etc.

No versículo 12, Salomão também afirma que “existem tantas opiniões diferentes no mundo”, que se fossemos estudar todas elas, “morreríamos cansados, sem, contudo, chegar a uma definição única”.

E ele encerra dizendo, nos versículos 13 e 14, que as decisões mais coerentes e sabias provem da obediência a Deus e aos seus mandamentos, porque que esse mesmo Deus há de julgar “o que foi feito, até mesmo as coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou más”.

Ele estava dizendo, subliminarmente, que Deus não é como uma criança no playground que considerada a vida uma brincadeira, mas que age com seriedade.

O princípio de tudo está em Deus e o fim de tudo também está nEle. Ou seja, se temos um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, de veras, tomaremos as decisões certas mesmo em meio a tantas dúvidas. Seguir a vontade de Deus nem sempre vai parecer ter sido a coisa certa a se fazer naquele momento.

Mas, como os planos de Deus e sua sabedoria, conforme disse o salmista Davi, “são maravilhosos demais para que eu os compreenda de uma vez”, com o passar do tempo seremos confortados pelo entendimento de que não precisamos nos arrepender de termos obedecido ao Senhor.

ARTIGOS GOSPELPRIME

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s