*DEVEMOS SER POSITIVOS

“Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.” Mt 15:28

A mulher Cananéia, texto de Mateus, capítulo 15, versos 22 a 28, nos mostra uma mulher insistindo para que Jesus a ouvisse, a fim de libertar sua filha endemoninhada. Essa mulher devia estar tão aflita que nem os discípulos aguentavam mais – “Senhor, despede essa mulher que vem gritando atrás de nós“. Jesus dá (à mulher), uma resposta que faria qualquer fariseu voltar para casa com a orelha quente – “Não é bom pegar o pão dos filhos  e dar aos cachorrinhos“, ou seja, não vou jogar pérolas (ajudar) a um povo que me despreza. Tenho pra mim que Jesus disse isso porque sabia a resposta que a mulher daria e, assim, a provocou – tanto que ficou seu testemunho gravado nas páginas da Bíblia.

Os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores“. Essa foi a resposta que fez Jesus parar. “Grande é a tua fé, disse Jesus. Seja atendida em seu pedido”.

Grande foi a sujeição e a atitude dessa mulher. Ela viu a possibilidade e não temeu em se aproximar. Não temeu a rejeição dos próprios discípulos. Não temeu ser exposta. Não temeu ser humilhada. Ao contrário, humilhou-se mais  teve ousadia. Se ela tivesse ficado em casa, sua filha teria morrido nas mãos dos demônios. Para essa mulher praticamente não havia chances, tinha somente “20 cm de água” – ela, pela fé, afogou os demônios nela. Fé não é pensar positivo; é ser.

DEVOCIONAL BENÇÃOS DIÁRIAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s