* PERSPECTIVA CORRETA

bella
“Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado […] não falhará… ” Hc 2:3
Jader fez uma viagem a Nova Iorque durante as férias de primavera. Certa tarde, ele e alguns amigos se empilharam num táxi e se dirigiram ao edifício Empire State. Para Jader, o passeio no chão parecia caótico e perigoso. Mas, quando chegou ao terraço de observação do arranha-céu e olhou para as ruas da cidade lá embaixo, ficou espantado ao ver ordem e projeto. Que diferença uma mudança de perspectiva fizera!

 

Habacuque aprendeu uma lição semelhante. Quando olhou para a vida a partir de seu ponto de vista terrestre, pareceu-lhe que Deus era indiferente ao mal que permeava a sociedade (Habacuque 1:2-4). Mas Deus lhe deu uma perspectiva divina e lhe mostrou que a vida é mais do que aquilo que parece. Os atos dos homens não conseguem frustrar os propósitos de Deus (2:3).

Aqueles que não demonstram qualquer consideração a Deus podem parecer prosperar no momento, mas Ele acabará corrigindo todos os erros. Deus atua soberanamente em tudo que acontece, para que tudo contribua com o Seu bom propósito. O plano de Deus certamente acontecerá — e dentro do cronograma (v.3).

Não conseguimos desvendar o quadro geral a partir de onde estamos na vida; só Deus pode fazê-lo. Por isso, continuemos a viver por fé e não por vista. Pela Sua perspectiva, todas as coisas estão cooperando para o bem do cristão e para a Sua honra.

Nossos tempos estão nas mãos de Deus; nossas almas são guardadas por Ele.
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: