* TEIMOSOS EM ORAR

89235f42f0

No capítulo 12 da Carta aos Romanos, após vários conselhos, o apóstolo termina o capítulo escrevendo: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12:12).

Os três assuntos focalizados por Paulo cobrem três áreas muito sensíveis da vida cristã. Tomemos a “esperança”. Esperamos aquilo que ainda não temos. No caso dos discípulos, nossa espera é pelas promessas do Senhor. E por que o alegrar-se na esperança? Porque, como diz o povo: “Deus tarda, mas não falha”… Quando nos alegramos, durante o longo período de espera, desenvolvemos a paciência. E é exatamente a paciência a atitude que nos ampara, quando passamos por tribulação. Ora, de acordo com Jesus, aquilo com que podemos contar, neste mundo, é a tribulação. Só que o Senhor, ao nos alertar quanto às nossas previsíveis tribulações, nos fortaleceu, dizendo “tende bom ânimo: eu venci o mundo!”.

Neste ponto, completamos o trio: além da esperança e da tribulação, Paulo nos ensina como ter bom ânimo – “perseverai na oração”. Por que perseverar? Porque vivemos uma vida tão corrida e tão trabalhosa, que quase não sobra tempo para conversar com Deus. Perseverar é uma espécie de teimosia. Teimoso é aquele que não gosta de desistir. Como discípulos de Cristo, devemos ser teimosos na postura de orar, de ter comunhão com o Senhor. Sigamos o conselho do apóstolo. Deu certo na vida dele. Sempre dará certo em nossa vida.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s