* DEUS QUE FAZ EXISTIR

433941__sunrise-in-a-cold-day_p

“Deus chama a existência àquilo que não existe”

Vamos aprender um pouco mais sobre a fé.

Para começarmos essa mensagem vamos ler o que disse Paulo:

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11:1

O que ele quis dizer é que a fé é a base, é a origem para que possamos conseguir alguma coisa com a qual sonhamos ou desejamos.

É a prova das coisas que não se vêem. É já ver e sentir na sua vida aquilo que ainda não existe. Aquilo que ainda não é material. Aquilo que a gente sonha ou deseja. Diante disso podemos concluir que a fé é uma confiança firme, forte e perseverante.

Como eu posso imaginar ter conquistado alguma coisa se eu não estou vendo, se eu não estou sentindo? Ah!…Isso é muito complicado. A fé não é algo muito fácil de explicar. É necessário ter muita fé para entendê-la e mais fé ainda para colocá-la em prática.

Em outras palavras podemos entender a fé como sendo uma confiança muito grande. Uma confiança de que já conseguimos alguma coisa e que nada nesse mundo pode nos fazer voltar atrás ou pensar diferente dessa realidade.

E como nasce a fé?

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Quando ouvimos a palavra de Deus começamos a ter contato e a compreender mais sobre o Amor, a Força e sobre o Poder do nosso Deus que é o Soberano Senhor de tudo e de todos. Depois a fé cresce no coração, no pensamento de cada um. A palavra de Deus nos ensina isso quando ela diz:

“Porque, como Ele pensa consigo mesmo, assim é.” – Provérbios 23:7

Outra palavra maravilhosa que nos ensina isso é uma belíssima e reveladora passagem que foi colocada pelo Espírito Santo na boca do profeta Isaias: “O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.” – Isaías 14:24.

O Senhor Jesus também nos ensinou muitas vezes como devemos usar o poder da fé que Ele nos deu. Em uma das muitas passagens Ele nos disse: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. Mateus 21.22

Observe bem o que disse o Senhor Jesus Cristo:

“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”  Marcos 11 -23

“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21.22

Vamos analisar alguns pontos:

1 – A palavra está dizendo que eu posso pedir tudo. Até aí tudo bem.

2 – A palavra está dizendo que eu devo pedir na oração.

3 – A palavra está dizendo que se eu não duvidar, se eu crer e confiar de todo o meu coração que eu recebi, isso será um fato na minha, e na sua vida.

Observação: Quando oramos estamos pedindo a um SER superior. Essa parte é de fundamental importância para as nossas vidas. A nossa oração deve ser sempre dirigida a Deus Pai e no nome Senhor Jesus Cristo. O glorioso Senhor Jesus Cristo é o nosso único e verdadeiro intercessor. Ele é a porta para que na nossa vida, o Senhor Deus derrame bênçãos e mais bênçãos sem medidas. Amém!

Se houver alguma dúvida a respeito disso basta lembrar o que o próprio Senhor Jesus nos disse: “Sem mim nada podeis fazer.”  – João 15:5

E Ele também nos alertou: “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10:38

E para completar não podemos nos esquecer que a nossa fé deve sempre estar acompanhada pelas nossas obras. Nesse sentido as nossas obras representam a nossa força, a nossa vontade e a nossa disposição para, com energia, lutarmos e conquistarmos tudo aquilo que o Senhor já nos deu.

Alguém pode até falar: – isso é maluquice! Onde já se viu acreditar naquilo que não existe.

Não podemos nos esquecer que o nosso Deus é o Senhor de todo o universo e que Ele é o único capaz de trazer a vida àquilo que ainda não existe. Amém!

“Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.” Romanos 4:17

É isso mesmo que acabamos de ler: O nosso Deus chama para existir nas nossas vidas aquelas coisas que ainda não existem porque nada pode resistir à força e ao poder do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus. Glórias Deus!

Devemos sempre nos lembrar que: “Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim  é.” Provérbios 23:7

Confesse e determine a sua vitória sempre. Não importa a situação e nem o lugar. Confesse a sua vitória sempre. Amém!

DEVOCIONAL DEUS QUER FALAR CONTIGO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s