* UNGINDO E ABENÇOANDO

calice
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” Salmo 23

 

O Salmo 23 é bem conhecido. Muito já foi escrito sobre esta poesia bíblica, talvez nem haja mais algo novo a dizer.

Porém, o que importa não é uma nova análise, um inspirado estudo ou uma comovente pregação acerca deste salmo. O que importa é sua mensagem particular para cada um de nós. Importa olharmos nossas angústias, nossos medos, nossas dúvidas, através destas verdades escitas por Davi, inspiradas pelo TODO-PODEROSO.

Nele está dito que Deus é nosso Pastor, sendo assim, NADA nos faltará. Ele nos guia calmamente nos provendo, portanto, não há o que temer.

Neste salmo somos avisados que Ele não apenas supre nossas necessidades, Ele o faz com abundância transbordante. Faz sim! faz com bondade, lealdade e misericordia.

Simples assim! Portando, alegre-se na comunhão, na provisão e no amparo do Pastor.

Neuma Fernandes

Deixe um comentário

