* ORAÇÃO TRANSFORMADORA

128134220

“E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Gênesis 32.24-26

Muitas vezes, nossos períodos de oração mais se parecem com lutas que com diálogos. no entanto, podem surgir transformações surpreendentes dos conflitos em oração.até esse encontro com Deus, a vida de Jacó se caracterizara por suas manipulações para que sua vida “funcionasse” de acordo com seus desejos.

Quando o estranho apareceu e lutou com Jacó, este vivia um momento de solidão e temor. em breve reencontraria o irmão, Esaú, que tinha o direito de odiá-lo. Jacó desconhecia os planos do irmão.

Durante a luta (com o próprio Deus, Gn 32.30), Jacó disse seu nome — o equivalente a uma confissão, porque seu nome significava “usurpador”. A confissão levou à transformação. Jacó recebeu a bênção: um novo nome e um novo futuro. Ele também recebeu um ferimento — uma lembrança permanente do que acontecera.

Se quiser experimentar a oração transformadora, seja sincerocom Deus. diga: “senhor, tenho sido medroso”. E então acrescente: “ajuda-me a ir além do que sou para tornar-me quem tu me chamaste a ser”.

Apesar do passado de Jacó, os planos de Deus prevaleceram. Não tema lutar em oração, pois Deus usará as medidas necessárias para executar os planos Dele. como Jacó, fique firme e não desista da bênção que o transformará para sempre.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Senhor, desejo te conhecer melhor, de modo que possa experimentar todas as tuas bênçãos. Não oro tanto quanto gostaria, e passo por momentos de dúvida, mas dedico este dia a confiar mais em ti, porque sei que encontrarei transformação na tua presença.

Stormie Omartian, em “O PODER DE UMA VIDA DE ORAÇÃO”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s