* DECISÕES PRECIPITADAS

960x600x75x0x0x1

“Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor.” Josué 9:14

Esta sentença é tão curta que pode ser facilmente ignorada, no entanto é a chave de toda a história: os israelitas “não consultaram o Senhor”.

Josué não deveria ter sido tão ingênuo; eles estavam em guerra e precisavam da orientação de Deus a cada passo. Mas dessa vez os viajantes, os heveus, tinham vindo de longe. Seus alimentos estavam mofados, seus odres de vinho estavam velhos e rachados, e suas roupas e sandálias, gastas. Não ocorreu aos líderes de Israel que estivessem sendo enganados. Os israelitas foram iludidos por que não pediram a orientação de Deus para a tomada de decisão.

Você já se viu em apuros por não ter pedido a Deus sabedoria e direção? Você teria tomado uma decisão melhor se tivesse “consultado o Senhor” no trabalho, na sala de aula, nas finanças ou em um relacionamento? A passagem deixa implícito que, se os israelitas tivessem pedido orientação a Deus, teriam descoberto o que estava acontecendo.

Deus quer fazer parte de suas decisões. Nenhum assunto é insignificante demais para levar a Deus. Ele pode ver o quadro completo, e você não. Ele vê o futuro, e você não vê. Ele é seu Pai celestial e quer estar envolvido em cada aspecto de sua vida. Deseja ajudá-lo a evitar as armadilhas que surgem ao agir sem consultá-lo. Ore todos os dias para que o Espírito de Deus o oriente em cada decisão que tomar.

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s