* OTIMISMO A TODA PROVA

images (4)

Certa vez um pesquisador colocou duas crianças — uma pessimista e a outra otimista — sozinhas em salas distintas, na busca por entender melhor a visão de mundo das pessoas. A pessimista ficou em uma sala colorida e cheia de brinquedos criativos… a otimista, em um cômodo cheio de palha.

A primeira criança brincou por algum tempo, mas logo foi até a porta pedindo para sair porque os brinquedos eram monótonos e se quebravam muito facilmente. A menina otimista também se dirigiu à porta, mas em vez de pedir para sair, solicitou uma pá. É claro que o pesquisador perguntou porque ela precisava de uma pá. Sua resposta foi: “Com toda essa palha por aqui, sei que deve haver um pônei em algum lugar dessa sala!”

Como alimentar a esperança de que as coisas irão melhorar e seus familiares e amigos estarão em um mundo melhor e mais seguro? Como ser otimista, quando vemos tanta confusão em toda parte?

Podemos ter certeza de que, independentemente do que vier a acontecer, as novas estações prometem trazer consigo coisas grandes e maravilhosas se confiarmos realmente que nosso Pai está no controle de nossa vida, planos e desejos de nosso coração.

Devemos nos lembrar de que Deus está sempre conosco, que Seu amor por nós não tem fim e pode nos dar a força de que precisamos para prosseguir em nossas resoluções e compromissos pessoais. Ele é nossa esperança — hoje, amanhã e para sempre!

MINISTÉRIO PÃO DIÁRIO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s