* RECUE E ESPERE

12

“Ele [Saul] consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas.” 1 Sm 28:6

Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. É possível que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa ideia “consultar o Senhor” e sempre má ideia agir por conta própria. Saul fez isso. Sentia-se tão desesperado por uma resposta que não pôde esperar e procurou uma mulher que invocava espíritos para obtê-la.

Quando Deus não responde a suas orações, recue e espere. Ele está lhe dando uma oportunidade de confiar nele em meio à incerteza e hesitação que possa estar sentindo. O fato de Saul ter consultado de imediato a feiticeira — algo que sabia ser expressamente proibido por Deus — mostrou como era pequena sua confiança no Senhor.

Que resposta à oração você está esperando? Ficou desanimado por causa disso? Sente-se tentado a pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que Ele não se importa com seu pedido? Imagina que Ele não tem poder para resolver a questão? Acha que talvez deva interferir e lidar com o problema por conta própria, já que não recebeu nenhuma resposta de Deus?

Se é isso que está pensando, peça a Deus que o ajude a confiar Nele, mesmo quando isso lhe parecer difícil. Diga-lhe que está grato porque Ele sabe melhor que você o que deve ser feito. Depois, espere, pois, com toda certeza, na hora certa você terá sua resposta.

Stormie Omartian,  em “BOM DIA!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s