* ROCHEDO

499155937

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.”  Sl 18:2-3

O salmista faz uma declaração sobre Deus cheia de vida e paixão. Ele fala de Deus como sua fortaleza, seu libertador, seu rochedo e refúgio, seu escudo, poder e torre alta. Todas essas figuras expressam o que tornava segura a vida e alimentavam coragem e confiança. Para ele, estaria completamente vulnerável sem Deus, mas com o Senhor está seguro. E para nós? Quem Deus é?

Para sermos felizes precisamos nos sentir seguros. Mas a vida é insegura e nos apresenta apenas possibilidades, por mais que busquemos certezas. Para nos sentirmos seguros precisamos crer em Deus como o salmista creu. Lulu Santos canta que “tudo muda o tempo todo no mundo e não adianta fingir nem mentir pra si mesmo.” Mas essa não é toda verdade. Deus não muda! Jamais mudou e jamais mudará. Ele não se engana e nem comete erros. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem dele, em que não há o mínimo de mudança, escreveu Tiago (1.17).

Viver sem confiar nesse Deus imutável e bom é uma loucura. Ele não muda e nós precisamos de mudanças! Nossa fé em Deus deve nos levar a ser moldados, segundo a vontade do nosso Criador. A vida é e sempre será surpreendente, insegura e inconstante. Mas podemos aprender a viver confiando e descansando em Deus. Podemos crer em Seu amor e provar que Deus é exatamente o que o salmista declarou. Podemos aprender a ser quem precisamos, ainda que a vida se torne o que mais tememos. Deus é nossa maior necessidade! É nele que está a nossa vida. Devemos busca-lo diariamente e Dele depender em todas as circunstâncias. Viva assim todos os dias!

DEVOCIONAL IBPC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s