* CORAGEM PARA ENTREGAR

9753_834208479963325_4234045787354061019_n

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele o fará” Sl 37:7

Diante das incertezas da vida, Davi propõe uma decisão radical: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele agirá”  (Salmo 37:5).

Entregar implica uma atitude definitiva. Por isso, entregar não é coisa fácil. Por definição, aquilo que entregamos não é mais nosso. Do ponto de vista legal, não temos mais direito sobre aquilo que, conscientemente, decidimos dar. Em função de tudo isso, é perfeitamente compreensível nossa insegurança quando enfrentamos o desafio de entregar nossa vida. E acima de tudo, para Deus.

Entregar é como provar pela primeira vez. Será que eu vou gostar do sabor desta fruta desconhecida? Mesmo quando me dizem que é deliciosa, será que eu vou gostar? Em casos como este, não há mais de uma saída: o único jeito é eu experimentar, por conta própria. Se eu gostar, como. Se eu não gostar, jogo fora. A Bíblia nos informa: entregar os próprios problemas ao Senhor. Não vai ser fácil. Apesar de tudo, o Senhor resolve os problemas que Lhe entregamos. Só que o único jeito de comprovar tudo isso é experimentar. É ter a coragem de experimentar, de entregar. A esta postura a Bíblia chama: andar pela fé. Argumentos lógicos não vão resolver. Tem que ser pela fé.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Deixe um comentário

