* O IMPOSSÍVEL É POSSÍVEL

spring flowers photos download

“Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”. Mc 10.27

O conflito de Tomé vinha da fusão entre sua falta de criatividade e sua lealdade inabalável. Ele também era honesto demais com a vida para ser crédulo, e leal demais a Jesus para ser infiel. No final, foi essa devoção realista que o levou a pronunciar a hoje famosa condição: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei” (Jo 20.25).

Como resultado, tal como Tomé, achamos difícil crer que Deus pode fazer exatamente aquilo em que ele é melhor: substituir a morte pela vida. Nossa imaginação infértil detém pouca esperança de que o improvável vai acontecer. Tal como Tomé, deixamos que nossos sonhos caiam vítimas da dúvida.

Nós cometemos o mesmo erro que Tomé cometeu: esquecer que realizar o impossível é uma das ações preferidas de Deus, pois os milagres apontam sem dúvida para a existência de alguém maior, onipotente e soberano.

“Pai, sei que nada é impossível para ti, mas, por vezes, minha condição humana e limitada me faz duvidar daquilo que podes fazer. Põe em ação teu poder, peço-te, para que eu veja tuas maravilhas e jamais duvide de que tudo está ao alcance de tuas mãos. Amém.”

Max Lucado, em “BOM DIA! LEITURAS DIÁRIAS 2″

Deixe um comentário

