* ANDAR ACIMA

sol-nascendo-no-campo-

O livro do pequeno profeta Habacuque é um rápido bilhete de alguém que se deparou com dolorosos imprevistos. Ele fez o que todos deveriam fazer nessas situações: “reclamar” com o Criador! A tendência humana é sempre reclamar com o outro, na angústia de que o outro tenha a resposta para o sofrimento. Habacuque recorreu ao Senhor e experimentou a resposta certa, no tempo certo, dada pela pessoa certa.

Acima de tudo isso, Habacuque aprendeu uma lição extraordinária para reagir aos problemas! Essa lição está no versículo 19 do capítulo 3 : “Ele me habilita a andar em lugares altos”

Andar em lugares altos! Andar acima, não das pessoas, mas das circunstâncias que insistem em rodear, em tentar fazer desistir. Acima dos problemas, da dificuldade, das dores, do sofrimento, de todas as coisas negativas que insistem em querer quebrar a comunhão com o Pai!

Temos a possibilidade de andar alto. Andar altaneiramente nos ajudará a guardar o nosso coração e nossa mente. Guardar o centro das nossas vidas e das nossas decisões para que problema algum venha a nos desestruturar.

Andar altaneiramente nos fará encontrar descanso em Deus. Não nos cansaremos, pois as coisas que nos faziam cansar não nos alcançarão, pois estamos em um voo mais alto! Subiremos com asas como águias para mais perto do nosso Pai.

Por fim, andar altaneiramente nos leva a ver o alvo com maior clareza pois não há mais nada nos atrapalhando a ver o alvo. Como disse Paulo “esquecendo das coisas que pra trás ficam”, ou, esquecendo das coisas que para baixo ficam. Andar altaneiramente é possível e benéfico quando andamos com JESUS!

DEVOCIONAL MINHA VIDA CRISTÃ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s