* A ALEGRIA QUE DEUS PROMETE

1743475_593827990688039_1576335204_n

Quando digo “Tudo vai dar certo”, não é o mesmo que dizer: “Não se preocupe, seja feliz”, ou alguma outra frase bacaninha. Acreditar que no final tudo vai dar certo leva em conta acidentes de carro, enfermidades, falência, aborto, depressão e todas as outras aflições que enfrentamos.

Escolher acreditar que Deus está sempre trabalhando, tecendo os fragmentos de nossa vida, sempre no controle de tudo, significa que a vida vai cooperar para nosso bem e para a glória Dele.

É claro, nós queremos todas as respostas agora, hoje, neste momento. E queremos mais que respostas simples. Queremos explicações em três vias, com uma certificação de que Deus encontra-se qualificado para tomar tais decisões — muito obrigada. É por isso que a expressão no final está em nossa definição de alegria. Deus não promete respostas ou explicações sob demanda. Ele promete alegria.

Portanto, alegria é muito mais que coisas externas. É muito mais que o sentimento feliz, vertiginoso, que pode surgir a todos nós de vez em quando. A alegria de que Deus fala em sua Palavra é algo com que você pode contar. Não tem nada a ver com as circunstâncias da vida — o que, descobri também, é uma notícia muito boa.

A alegria não é apenas um complemento simpático à vida cristã, a cereja no topo do bolo. É o propósito de Deus para sua vida. É hora de abraçá-la!

Kay Warren, em “ESCOLHA A ALEGRIA”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s