* EQUILÍBRIO CÓSMICO

485591489

Quando nós oramos pelo resultado de uma luta ou de uma consulta médica, o pensamento que geralmente passa pela nossa cabeça é que o evento já está decidido de um jeito ou de outro. Eu acredito que isso não é razão para interrompermos nossas orações.

O fato certamente está decidido – em certo sentido, ele foi decidido “antes de existir a Terra”. Mas uma das coisas levadas em conta para decidi-lo e, portanto, uma das coisas que o ocasionou, pode ser a oração que estamos fazendo. Então, apesar disso parecer chocante, eu concluo que nós podemos ao meio dia fazer parte das causas de um acontecimento das 10 horas da manhã.

A imaginação, sem dúvida, tenta levantar todos os tipos de truques nesse ponto. Ela questionará: “Então se eu parar de orar, Deus pode voltar atrás, e modificar o que já aconteceu?” Não. O evento já aconteceu e uma das causas foi o fato de que você está fazendo perguntas em vez de orar.

Ou pode perguntar: “Se eu começar a orar, Deus pode voltar atrás e modificar o que já aconteceu?” Não. O evento já aconteceu e uma das suas causas foi sua presente oração.

Os acontecimentos dependem das minhas escolhas. Meu livre-arbítrio contribui para o equilíbrio cósmico. Essa contribuição é feita na eternidade ou “antes de existir a Terra”; mas a minha consciência da contribuição me alcança em um ponto específico do presente.

C. S. Lewia, em “MILAGRES”

Deixe um comentário

