* EQUILÍBRIO CÓSMICO

485591489

Quando nós oramos pelo resultado de uma luta ou de uma consulta médica, o pensamento que geralmente passa pela nossa cabeça é que o evento já está decidido de um jeito ou de outro. Eu acredito que isso não é razão para interrompermos nossas orações.

O fato certamente está decidido – em certo sentido, ele foi decidido “antes de existir a Terra”. Mas uma das coisas levadas em conta para decidi-lo e, portanto, uma das coisas que o ocasionou, pode ser a oração que estamos fazendo. Então, apesar disso parecer chocante, eu concluo que nós podemos ao meio dia fazer parte das causas de um acontecimento das 10 horas da manhã.

A imaginação, sem dúvida, tenta levantar todos os tipos de truques nesse ponto. Ela questionará: “Então se eu parar de orar, Deus pode voltar atrás, e modificar o que já aconteceu?” Não. O evento já aconteceu e uma das causas foi o fato de que você está fazendo perguntas em vez de orar.

Ou pode perguntar: “Se eu começar a orar, Deus pode voltar atrás e modificar o que já aconteceu?” Não. O evento já aconteceu e uma das suas causas foi sua presente oração.

Os acontecimentos dependem das minhas escolhas. Meu livre-arbítrio contribui para o equilíbrio cósmico. Essa contribuição é feita na eternidade ou “antes de existir a Terra”; mas a minha consciência da contribuição me alcança em um ponto específico do presente.

C. S. Lewia, em “MILAGRES”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s