* VENTRE DE MILAGRES

175174027

“De um ventre já amortecido saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu, e inumerável como a areia que está na praia do mar.” [Hebreus 11.12]

Foi Geazi, o empregado do profeta Eliseu, quem lhe informou que a mulher com a qual ele se hospedava não tinha filhos, “e seu marido é velho” (2Rs 4.14).

Apesar deste obstáculo, um ano depois a sunamita e seu marido tiveram um filho, graças à intervenção de Deus.

Não é a primeira nem a última vez que um homem idoso torna-se pai por graça de Deus.

Antes desta experiência, Abraão, já amortecido, como dizem Paulo e o autor da Epístola aos Hebreus, gerou a Isaque (Rm 4.19; Hb 11.12). Ele tinha então 100 anos (Gn 21.5).

Depois da sunamita e seu marido velho, foi a vez de Zacarias e Isabel. Ambos eram “avançados em dias”, e ela era estéril. A oração deles foi ouvida e o casal deu à luz a João Batista (Lc 1.5-25).

Marido velho e mulher estéril não são obstáculos suficientes para barrar os desígnios do Senhor. Deus fez questão de mostrar isso através da história: as três mães de Israel eram estéreis (Sara, Rebeca e Raquel) bem como a mãe de Sansão (Jz 13.2), a mãe de Samuel (1Sm 1.5) e a já citada Isabel.

Sara era estéril quando o Senhor disse repetidas vezes que a descendência de Abraão seria tão numerosa como o pó da terra (Gn 13.16), as estrelas do céu (Gn 15.5) e a areia na praia do mar (Gn 22.17).

No caso de Ana, depois do primogênito Samuel, consagrado ao Senhor, ela ainda teve três filhos e duas filhas (1Sm 2.21).

Você acha que tem algo que DEUS não possa fazer?

DEVOCIONAIS PARA TODAS AS ESTAÇÕES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s